Pular para o conteúdo principal
Resultados

Israel Adesanya é o novo campeão interino dos médios

Nigeriano superou Kelvin Gastelum por decisão unânime no UFC 236

Em uma candidata precoce ao prêmio de Luta do Ano de 2019, Israel Adesanya venceu Kelvin Gastelum por decisão unânime na luta co-principal do UFC 236 e é o novo campeão interino dos pesos-médios do Ultimate.

Social Post

“Eu estava pronto para a guerra” foi a primeira frase dita por Adesanya após receber o cinturão. E de fato, o confronto foi uma verdadeira batalha.

Apesar de ser o kickboxer mais técnico, Adesanya teve problemas com Gastelum, principalmente no primeiro round. A partir do segundo, o nigeriano passou a exercer sua superioridade em pé e abrir vantagem no duelo.

Ainda teve um susto no quarto round, quando Gastelum conectou um chute alto que deixou Israel atordoado, mas o novo campeão se recompôs e terminou imprimindo um ritmo fortíssimo, quase nocauteando o norte-americano - que mostrou muito coração para se manter no duelo - nos segundos finais.

Um mês após Kamaru Usman conquistar o título dos meio-médios e se tornar o primeiro campeão africano da história do UFC, Adesanya se junta ao seu compatriota nigeriano com o título interino dos médios, e aguarda o campeão linear Robert Whittaker para a unificação dos cinturões dos 84kgs.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube