Eventos
O campeão dos médios Israel Adesanya teve uma revanche bem mais difícil, mas saiu vitorioso contra Robert Whittaker no UFC 271 e manteve o cinturão neste sábado (12) em Houston, fazendo sua quarta defesa de título na decisão unânime dos juízes.
Dois juízes marcaram 48-47 e um juíz marcou 49-46 para o nigeriano após 25 minutos movimentados.
Adesanya começou acertando uma série de chutes nas pernas de Whittaker, logo em seguida derrubando o rival com um direto de esquerda. Whittaker se levantou imediatamente e buscou a queda, que foi negada pelo campeão.
O desafiante passou a ter algum sucesso na trocação no 2º round e uma queda o colocou de volta na luta. Adesanya levantou rapidamente e se livrou de Whittaker, com o combate mais uma vez tendo foco na luta em pé.
Confira os lutadores que levaram os bônus do UFC 271
Os dois pesos-médios mantiveram o equilíbrio no 3º round, com Whittaker conseguindo uma nova queda faltando dois minutos. Mais uma vez o campeão se levantou rapidamente e passou a pressionar o desafiante em busca do round.
No segundo minuto do 4º round, o australiano conseguiu uma nova queda e mochilou Adesanya quando ambos se levantaram. Ele tentou um mata-leão, mas o campeão soube se defender e os dois se separaram, com o nigeriano liderando a trocação.
Os cinco minutos finais foram os mais efetivos de Whittaer, que conseguiu utilizar bem o clinch em sua estratégia. Apesar de ter lutado muito bem, o australiano não fez o suficiente para sair vitorioso de Houston.