Pular para o conteúdo principal
Israel Adesanya mantem o cinturão peso-médio no UFC 271.
Resultados

Israel Adesanya mantém o cinturão no UFC 271

Campeão dos médios superou Robert Whittaker por decisão unânime neste sábado (12)

O campeão dos médios Israel Adesanya teve uma revanche bem mais difícil, mas saiu vitorioso contra Robert Whittaker no UFC 271 e manteve o cinturão neste sábado (12) em Houston, fazendo sua quarta defesa de título na decisão unânime dos juízes.

Israel Adesanya mantem o cinturão peso-médio no UFC 271

Israel Adesanya mantem o cinturão peso-médio no UFC 271. (Foto por Carmen Mandato/Getty Images)

Israel Adesanya mantem o cinturão peso-médio no UFC 271. (Foto por Carmen Mandato/Getty Images)

Dois juízes marcaram 48-47 e um juíz marcou 49-46 para o nigeriano após 25 minutos movimentados.

Adesanya começou acertando uma série de chutes nas pernas de Whittaker, logo em seguida derrubando o rival com um direto de esquerda. Whittaker se levantou imediatamente e buscou a queda, que foi negada pelo campeão.

O desafiante passou a ter algum sucesso na trocação no 2º round e uma queda o colocou de volta na luta. Adesanya levantou rapidamente e se livrou de Whittaker, com o combate mais uma vez tendo foco na luta em pé.

Confira os lutadores que levaram os bônus do UFC 271

Adesanya chuta as pernas de Robert Whittaker no UFC 271

Adesanya chuta as pernas de Robert Whittaker no UFC 271. (Foto por Carmen Mandato/Getty Images)

Adesanya chuta as pernas de Robert Whittaker no UFC 271. (Foto por Carmen Mandato/Getty Images)

Os dois pesos-médios mantiveram o equilíbrio no 3º round, com Whittaker conseguindo uma nova queda faltando dois minutos. Mais uma vez o campeão se levantou rapidamente e passou a pressionar o desafiante em busca do round.

No segundo minuto do 4º round, o australiano conseguiu uma nova queda e mochilou Adesanya quando ambos se levantaram. Ele tentou um mata-leão, mas o campeão soube se defender e os dois se separaram, com o nigeriano liderando a trocação.

Os cinco minutos finais foram os mais efetivos de Whittaer, que conseguiu utilizar bem o clinch em sua estratégia. Apesar de ter lutado muito bem, o australiano não fez o suficiente para sair vitorioso de Houston.