Eventos
Israel Adesanya é conhecido pelas suas apresentações plásticas e com grandes expectativas de nocaute, mas não foi isso o que aconteceu contra Yoel Romero. O nigeriano fez um luta estudada e venceu o duelo principal do UFC 248, realizado no último sábado (07), mantendo o cinturão peso-médio da organização após decisão unânime dos juízes.
Mais UFC 248: Zhang vence guerra contra Joanna | Rodolfo Vieira finaliza | Todos os Resultados | Bônus da Noite
"Foi uma luta dura e clichê, mas fiz o que tinha que ser feito. Chutei bastante as pernas dele, o desequilibrei e fiz o necessário para vencer a luta. O cinturão continua comigo e agora é a vez do Borrachinha. Eu vou ferrar com ele."
O duelo entre ambos foi muito estudado, mas o jogo de chutes de Adesanya foi o diferencial. Logo no primeiro round, percebia-se a tensão entre os lutadores. Adesanya mostrava receio de se aproximar de Romero por conta do poder de nocaute do cubano, enquanto o mesmo pouco fazia para pressionar o campeão. Romero, no entanto, acertou o único golpe contundente, que fez com que o nigeriano ficasse piscando o olho esquerdo.
O ritmo lento continuou na segunda etapa. Romero parecia que iria explodir e pressionar a qualquer instante, enquanto Adesanya arriscava mais os chutes na região das pernas. O cubano chegou a partir para cima com uma saraivada de golpes, mas Adesanya utilizou bem a grade para se esquivar.
Os chutes do campeão passaram a entrar mais no terceiro round. Adesanya ia minando qualquer tentativa de investida do desafiante, enquanto Romero se reservava mais a provocar o campeão. O volume continuou baixo no quarto assalto e Adesanya continuo pontuando com os chutes nas coxas de Romero.
No quinto e último round, Romero foi para cima nos últimos dois minutos, mas o campeão mostrou inteligência para escapar das investidas do cubano. No final, vitória do "The Last Stylebender", que venceu por 48-47, 48-47 e 49-46 segundo os juízes.