Iuri Marajó promete anular Rivera no UFC New Jersey: "Ele vai ficar bem triste"
Peso-galo mira topo da categoria em 2016
O card principal do UFC New Jersey, neste sábado (30), terá um duelo determinante pra categoria dos galos, que voltou a ser dominada por Dominick Cruz. De um lado, Jimmie Rivera, que tentará manter a boa fase no octógono. Do outro, o veterano Iuri Alcântara, o Marajó, que tentará subir mais algumas posições no ranking.
Finalizada a preparação, que incluiu alguns treinos na X-Gym, no Rio de Janeiro, Marajó está apenas aguardando sua chance de vencer a primeira em 2016. Em conversa com o UFC Brasil, o lutador avaliou o oponente e prometeu deixá-lo "triste" neste fim de semana.
"Ele é explosivo, rápido, trabalha bem na curta distância e derruba bem. Meu ponto forte vai ser não deixar ele chegar perto de mim, trabalhar a distância. Vou anular tudo dele. Ele é um cara duro, vem crescendo na categoria, mas sábado ele vai ficar bastante triste", disse.
Em busca de seu terceiro triunfo no Ultimate, Rivera tem muito a ganhar com uma vitória sobre Marajó. Afinal, superar um veterano ranqueado e respeitado na divisão pode até levá-lo ao top 15 da categoria, mas o brasileiro está determinado a estragar os planos do adversário.
"Com certeza (ele pensa que vai chegar no ranking), mas isso é só na cabeça dele. Não vou deixar isso acontecer", disse Marajó. "Pode esperar um Iuri bastante agressivo, com bastante vontade, disposição, tentando sempre buscar a vitória por nocaute ou finalização."
Após emendar quatro triunfos seguidos em 2014, Marajó encerrou 2015 com uma vitória e uma derrota no cartel. Para 2016, o peso-galo tem como objetivo engatar em uma nova sequência para, quem sabe, chegar ao topo do ranking.
"2016 vai ser só alegria para mim. Vai ser um ano de vitórias, vou chegar nos top 5 da categoria. Estou focado. Esse ano é o meu ano", disse.