Pular para o conteúdo principal

'Já aceitei ter perdido o cinturão': Pettis

Ex-campeão diz que Rafael dos Anjos o acertou com um golpe forte no primeiro round

O norte-americano Anthony Pettis ainda está se recuperando da derrota para o brasileiro Rafael dos Anjos, novo campeão dos leves, no UFC 185. Foram cinco rounds de domínio do brasileiro, que conseguiu impor seu ritmo de luta e saiu com o cinturão. Em entrevista ao programa MMA Hour, o ex-campeão desabafou sobre sua atuação abaixo da média.
'Sinto que estou reescrevendo a história do UFC', diz Rafael dos Anjos

"Estou decepcionado. Já aceitei ter perdido o cinturão, mas não foi o verdadeiro Anthony Pettis que lutou. Não foi minha noite, fiz uma luta horrorosa, não consigo explicar o que aconteceu" disse o ex-campeão, que ainda completou que se sentia fraco e sem tempo de luta. "Alguma coisa não deu certo, só preciso descobrir o que foi".

Anthony Pettis também falou que o nocaute sofrido pelo seu irmão Sergio Pettis no card preliminar atrapalhou sua concentração, mas evitou colocar a culpa apenas no incidente. "Não entendam como desculpa, mas essas coisas podem atrapalhar o desempenho. Voltar para a concentração depois de ver um familiar nocauteado é demais para qualquer atleta", disse Pettis, afirmando que não lutará mais no mesmo card do irmão.

O ex-campeão disse que Rafael dos Anjos acertou um golpe muito forte ainda no primeiro round, que o impediu que lutar em alto nível nos outros assaltos. "Não conseguia enxergar mais nada. Foi um soco muito bem aplicado, acertou em cheio no meu olho. Mas isso não justifica eu não ter conseguido evitar nenhuma queda ou escolhido a movimentação errada para atacar".
Leia também:
Rafael dos Anjos, o show está apenas começando
Assine o Canal Combate e saiba tudo do UFC
Dana White elogia performance de Rafael dos Anjos: ‘O que ele fez hoje foi inacreditável’