Pular para o conteúdo principal

Jacaré elogia força de Romero e cita 'estilo esquisito' do rival no octógono

 Brasileiro enfrenta cubano naturalizado norte-americano no UFC 194, em dezembro

 
Ronaldo Souza, conhecido como Jacaré, está se preparando para enfrentar Yoel Romero no UFC 194, em 12 de dezembro, em Las Vegas. O vencedor deve enfrentar o campeão da categoria – Chris Weidman está com o título, mas luta no mesmo dia contra Luke Rockhold.
Treinador de Romero elogia Jacaré | A história Hollywoodiana de Yoel Romero | Assine o Combate

“Gosto de lutar, não sinto pressão por enfrentar o Romero antes de disputar o cinturão da categoria. Tenho em mente que vou entrar no octógono para vencer”, disse ele.

Mas se engana quem pensa que Jacaré está menosprezando o cubano com nacionalidade norte-americana. Ele sabe que Romero tem um estilo curioso de se portar dentro do octógono.

“É um lutador duríssimo, tem uma mão muito forte. Muita gente fala que o estilo de luta dele é ortodoxo, mas eu chamo de esquisito mesmo (risos). Sei que estou bem preparado para vencer”, disse o brasileiro.

Treinando forte no Rio de Janeiro, Jacaré e sua equipe estão estudando qual a melhor estratégia para conseguir mais essa vitória, a sexta no Ultimate. “Vou para brigar, obrigá-lo a fazer forçar, andar para trás e deixar eu impor meu jogo. Tenho estudado as lutas do Romero, percebi que ele tem várias brechas e é isso que vou explorar.

O combate mesmo acontece apenas em dezembro, mas Jacaré não precisa do resultado oficial para se sentir vitorioso. “Sou um vencedor, independente de qualquer coisa. Não vai ser diferente no UFC, vou ser campeão peso-médio”.
Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC