Eventos
Jack Hermansson venceu Ronaldo Jacaré por decisão unânime dos jurados em uma dinâmica e imprevisível luta principal do UFC Ft. Lauderdale.
Mais UFC Ft. Lauderdale: Glover finaliza Cutelaba | Sakai, Durinho e Dhiego Lima vencem no card preliminar | Todos os resultados
O sueco-norueguês, que garantiu, ao longo da semana de luta, não temer o chão do brasileiro, provou o que disse tentando uma guilhotina logo no primeiro round, após atordoar Jacaré com socos em pé; no segundo, Hermansson mais uma vez ditou o ritmo da luta, aplicou uma queda em tempo perfeito e neutralizou os ataques de Ronaldo no chão.
Jacaré se recuperou no terceiro, quando encontrou a distância, conectou mais e melhores golpes, sempre andando para frente. Mas o brasileiro não conseguiu manter o ritmo no assalto seguinte, sendo novamente superado pelo "Curinga". O quinto e último round teve bons momentos de ambos e foi o que teve maior margem para interpretação dos jurados.
A vitória por decisão unânime é a quarta consecutiva de Jack Hermansson na divisão dos médios, sendo a segunda sobre um adversário ranqueado e a primeira sobre um Top 5. Após o anúncio, o lutador não citou um único nome como possível próximo oponente, apenas dizendo que "Quer enfrentar quem o leve para mais perto de uma disputa de título".
Tags