Eventos
Mais um brasileiro acaba de ser contratado na 5ª temporada do Dana White's Contender Series. O meio-pesado Jailton "Malhadinho" Almeida superou o russo Nasrudin Nasrudinov com um mata-leão no 2º round da luta principal do 3º episódio, nesta terça-feira (14), e agora se junta ao quadro de atletas do UFC.
Cadastre-se para receber as novidades do UFC
Jailton se mostrou superior ao rival durante todo o duelo, especialmente no solo. Se auto-intitulando como o "Khabib brasileiro", o lutador da Bahia fez jus ao apelido e buscou dominar Nasrudinov a todo momento. O russo chegou a ter bons momentos no primeiro round, mas Jailton conseguiu se livrar do perigo.
O brasileiro voltou agressivo no 2º round e mais uma vez conseguiu a queda. O duelo foi evoluindo no solo, até que Jailton pegou as costas do russo e deu números finais com um mata-leão, impressionando o presidente do UFC, Dana White, e os comentadores.
O brasileiro é o terceiro contratado da temporada e se junta a Saimon Oliveira e Joanderson Brito.
Outros contratados
Não foi apenas o brasileiro que saiu com um contrato em mãos. Jasmine Jasudavicius superou Julia Polastri no peso mosca por decisão unânime e foi a primeira mulher contratada da temporada.
Quem também impressionou Dana White foi o meio-médio Jack Della Maddalena, que dominou Ange Loosa, venceu por decisão unânime e irá lutar no Octógono.
Entre os pesados, o polonês Lukasz Brzeski finalizou Dylan Potter com um mata-leão e é o novo integrante da categoria na organização.
Por fim, o russo Albert Duraev também utilizou o mata-leão para superar Caio Bittencourt e ficar com a última vaga da noite.
Tags