Jairzinho Rozenstruik nocauteia Overeem nos segundos finais no UFC DC
Peso-pesado encaixou um golpe certeiro faltando quatro segundos para o fim
Jairzinho Rozenstruik continua surpreendendo em sua caminhada no UFC. Após cinco rounds cercados de estratégia, o lutador do Suriname nocauteou Alistair Overeem faltando apenas quatro segundos para o fim da luta principal do UFC DC, realizado neste sábado (07).
"Eu nunca desisti. Busquei achar uma brecha, coisa que não aconteceu durante boa parte da luta, mas achei no último momento e aí está. A estratégia dele não me surpreendeu. Ele é um cara inteligente e sabe lutar. Agora eu gostaria de enfrentar o Francis Ngannou em março ou abril do ano que vem."
Jairzinho não quis tocar luvas antes do começo da luta, para a surpresa do público presente. Assim que começou o duelo, Overeem mostrou que procuraria um combate mais estratégico e conseguiu uma queda para frear o ímpeto do rival. O holandês passou o round todo por cima, dominando as posições e acertando alguns golpes no ground and pound.
No segundo assalto, Overeem logo buscou o clinch e a queda, mas Jairzinho evitou ser derrubado. A luta permaneceu com ambos na grade, mas com o holandês dominando as ações. O mesmo se viu no terceiro round, com o veterano acertando os melhores golpes quando eram separados.
Sabendo que estava atrás na pontuação, Jairzinho mudou a postura no quarto round. O atleta do Suriname passou a ser mais agressivo e passou a utilizar a pressão e acertar golpes de esquerda em Overeem, que demonstrava cansaço. Jairzinho conseguia encaixar boas sequências, mas as mesmas eram bem absorvidas pelo rival.
No quinto e último round, veio o momento decisivo. Rozenstruik mantinha a sequência de golpes e pressão, mas Overeem conseguia absorver bem as investidas de seu oponente. Nos segundos finais, porém, o holandês baixou a guarda e recebeu em cheio um jab de esquerda, seguido de um direto de direita. O veterano foi ao solo e logo em seguida se levantou, completamente atordoado. Assim que percebeu a condição de Overeem, o árbitro central finalizou a luta.
O feito surpreendeu a todos, já que ninguém esperava que o duelo fosse até o quinto round - e muito menos um nocaute nos segundos finais. Jairzinho agora está empatado junto de Frankie Edgar como a terceira vitória mais tardia na história do UFC, aos 4m56s do 5º round. Ele também é o lutador com a maior sequência de vitórias por nocaute na atualidade (4) e o peso-pesado com a maior sequência de vitórias no momento.