Pular para o conteúdo principal
Resultados

Jan Blachowicz vence Adesanya e defende cinturão no UFC 259

Polonês venceu o campeão dos médios por decisão unânime dos jurados

O polonês Jan Blachowicz fez sua 1ª defesa do cinturão dos meio-pesados neste sábado (6), vencendo o campeão peso-médio Israel Adesanya por decisão unânime na luta principal do UFC 259.

Os dois fizeram um combate bastante técnico e estratégico do início ao fim, com bons momentos para ambos atletas na trocação. Nos dois últimos rounds, no entanto, Blachowicz aplicou quedas que se mostraram cruciais para a pontuação final: 49-46, 49-45, 49-45 para o polonês.

Jan chega assim à sua 5ª vitória consecutiva no Octógono, e o 9º triunfo em seus últimos 10 embates; Adesanya, por sua vez, sofre a primeira derrota na carreira em sua estreia nos 93 Kg. O nigeriano, no entanto, segue soberano no peso-médio, com duas defesas de título no currículo.

"Acho que deveria ter usado mais a mão esquerda, pressionado ele mais e feito mais boxe. Eu sabia que seria melhor que ele no chão, porque sou um pouco maior e mais forte", analisou o campeão após o embate, "Agora quero enfrentar Glover Teixeira. Acho que ele deve ser o próximo, porque merece".

Resultado oficial: Jan Blachowicz venceu Israel Adesanya por decisão unânime (49-46, 49-45, 49-45).

Assine o CombateSiga o UFC Brasil no Youtube