Pular para o conteúdo principal
Jean Matsumoto comemora após a vitória no Dana White's Contender Series em setembro de 2023 (Chris Unger/Zuffa LLC)
Atletas

Jean Matsumoto comemora oportunidade no UFC Seattle: "Gratificante”

Brasileiro substitui Dominick Cruz e enfrenta Rob Font no card deste sábado (22)

Anteriormente escalado para enfrentar Chris Gutierrez no UFC 313 - que acontece no dia 8 de março - Jean Matsumoto foi surpreendido na última semana com um chamado de última hora para substituir o ex-campeão dos galos Dominick Cruz e dividir o Octógono com o veterano Rob Font no UFC Seattle, que acontece neste sábado (22).

Jean Matsumoto comemora a vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Jean Matsumoto comemora a vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


"Recebi essa oportunidade de entrar no lugar da lenda Dominick Cruz, nós estávamos no Rio de Janeiro, fiz uns treinos por lá me preparando para o dia 8 (de março) e ligaram para o meu empresário oferecendo essa luta (contra o Rob Font)”, contou. “Eu iria lutar com o Chris Gutierrez, que é um cara da trocação e que se movimenta mais e agora eu vou enfrentar o Rob Font que é oriundo do boxe, gosta de andar para frente, jogar bastante mão, ele é Top 10 do mundo, então, eu estou muito feliz com a oportunidade”, disse Jean em entrevista ao UFC Brasil.

Leia mais: Jean Silva promete nocaute no UFC Seattle: “Tenho certeza disso”

Revelado no Dana White’s Contender Series, Jean venceu os dois oponentes que mediu forças em 2024 - Dan Argueta e Brad Katona - marcando um excelente início na organização e a esperança de voos cada vez maiores. “Sei que tenho muito a evoluir ainda, mas eu não temo ninguém do ranking, acredito que posso lutar com qualquer um. Mas, poder substituir o Dominick Cruz, que é um lutador que eu sou fã, já assisti muitas lutas dele, está sendo extremamente gratificante. Não tenho nem palavras para isso”.

Jean Matsumoto venceu Brad Katona no UFC Vegas 99. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Jean Matsumoto venceu Brad Katona no UFC Vegas 99. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Um dos atletas mais experientes do plantel do UFC - onde atua desde 2014 - Font conquistou 11 vitórias, sendo sete delas pela via rápida, e sofreu sete derrotas no Octógono. Atualmente, o norte-americano se encontra na 9ª colocação no ranking até 61 Kg.

“Já assisti muitas lutas do Rob Font, por ele ser um cara do Top 10, já fez muito main event, já lutou com o (José) Aldo, então, eu já acompanhava a carreira dele. Não esperava enfrentá-lo tão cedo, mas, essa oportunidade caiu no meu colo e eu não poderia deixar passar. Tenho certeza que eu consigo fazer frente para ele e levar essa vitória”.

O UFC Seattle: Cejudo x Song foi um evento realizado em 22 de fevereiro de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all