Jean Silva e Bryce Mitchell fazem um acerto de contas no UFC 314
Após semanas de provocações e troca de farpas, os pesos-pena se enfrentam no card principal do evento deste sábado (12)
No card principal do UFC 314, um explosivo duelo pela divisão peso-pena promete empolgar o fã de MMA que estiver na arena em Miami, nos Estados Unidos, ou sintonizado no UFC Fight Pass. Atual 13° colocado no ranking da categoria, o norte-americano Bryce Mitchell mede forças com o brasileiro em ascensão Jean Silva, atleta da Fighting Nerds.
Bryce Mitchell e Jean Silva se encaram após a coletiva de imprensa do UFC 314. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Integrante do Top 15 da divisão peso-pena e atleta do Ultimate desde 2018, Mitchell chega para o confronto embalado por uma vitória maiúscula sobre Kron Gracie, em dezembro de 2024. Em suas últimas 10 apresentações, o norte-americano saiu vitorioso em oito oportunidades, perdendo apenas para o último campeão da categoria Ilia Topuria e para o ex-desafiante ao cinturão interino Josh Emmett.
Uma das principais revelações do ano de 2024 no Octógono, Jean Silva teve um primeiro ano avassalador na organização. Com três vitórias por nocaute em três apresentações, uma no peso-leve e duas no peso-pena, o brasileiro impressionou os fãs com o início arrasador, que continuou em seu primeiro compromisso de 2025, como novo triunfo pela via rápida, agora, sobre Melsik Baghdasaryan no UFC Seattle, realizado no último mês de fevereiro.
Ainda no Octógono montado em Seattle, o “Lord” pediu por um duelo contra o Top 15 Bryce Mitchell e foi prontamente atendido pela organização. Na coletiva de imprensa para divulgar o UFC 314, realizado no último mês de março, os dois lutadores trocaram muitas farpas e provocações, mostrando que a animosidade não é marketing para vender a luta deste sábado (12).
Jean Silva provoca Bryce Mitchell na Coletiva de Imprensa do UFC 314. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Em entrevista ao UFC.com.br, o treinador de Jean Silva, Flávio Álvaro elogiou a agressividade do seu aluno na coletiva e afirmou que a sua atitude deixou Mitchell mais temeroso pelo confronto no UFC 314: “O que eu senti nessa coletiva é que a energia do Jean Silva mudou a energia do Bryce Mitchell. Ele simplesmente não queria estar lá. Ele se sentiu ofendido, magoado, afetado”, analisou.
Finalmente chegou a semana do acerto de contas entre Jean Silva e Bryce Mitchell. No próximo sábado (12), os dois lutadores dividirão o Octógono e o vencedor sairá ainda maior do que entrou.