Pular para o conteúdo principal
Atletas

Jean Silva promete nocaute no UFC Seattle: “Tenho certeza disso”

Peso-pena brasileiro enfrenta Melsik Baghdasaryan no card que acontece neste sábado (22), nos Estados Unidos

Após um impressionante ano de 2024, quando conquistou três vitórias - todas por nocaute - Jean Silva chega para o seu primeiro compromisso da atual temporada no próximo sábado (22). No UFC Seattle, o atleta da Fighting Nerds medirá forças com o armênio Melsik Baghdasaryan, em duelo da divisão peso-pena.

Jean Silva golpeia Drew Dober no UFC Denver. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Jean Silva golpeia Drew Dober no UFC Denver. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


“A maioria da galera esperava (que eu enfrentasse) um ranqueado, mas eu acho que vai ser muito bom enfrentar esse nome (Melsik Baghdasaryan), eu vou poder mostrar uma nova versão e com certeza nocautear ele, porque tenho certeza que isso vai acontecer”, prometeu Jean.

Melsik anotou três vitórias e sofreu apenas uma derrota desde a sua estreia no Ultimate em julho de 2021. Porém, o lutador armênio vem de um longo hiato de 17 meses devido a uma sequência de lesões sofridas. Em sua última apresentação, Baghdasaryan venceu Tucker Lutz por decisão unânime, no UFC Vegas 77.

Mais UFC Seattle: Conheça os lutadores brasileiros do UFC Seattle

“O Melsik é um cara um pouco ‘emocionado’, né? Na sua última derrota (para Josh Culibao, em fevereiro de 2023), ele empurrou e apertou o pescoço do adversário ainda na pesagem, então, já percebi que é um cara que não consegue controlar muito as suas emoções”, analisou. “Como ele vem do kickboxing, acho que não vai querer ficar muito no clinch, vai evitar trocar na curta distância comigo e não tem a mão muito pesada, apesar de gostar muito de usar os chutes”.

Jean Silva comemora a vitória no UFC Vegas 84. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Jean Silva comemora a vitória no UFC Vegas 84. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em seu primeiro ano na organização, Jean enfileirou triunfos sobre Westin Wilson, Charles Jourdain e Drew Dober , todos pela via rápida. Para 2025, o brasileiro quer manter a alta frequência no Octógono e admitiu que se inspira no campeão dos meio-pesados Alex “Poatan” Pereira.

“Agora em 2025, eu vou bater em quatro caras, isso é o mínimo. Eu sou um cara que gosta de pegar luta em cima da hora, gosto de desafios, então, podem ter certeza que nesse ano vocês vão ver o ‘Lord’ bater em quatro caras, pelo menos”, afirmou. “Eu estou trabalhando com meu time para poder ficar sempre perto do peso e estar pronto para poder lutar a qualquer hora. Um dos nossos maiores exemplos é o Alex Poatan que fez o que fez porque está sempre pronto para lutar a qualquer hora”.

Leia também: Jean Matsumoto encara Rob Font no UFC Seattle

Caso supere Badhdasaryan no UFC Seattle, Jean conseguirá galgar mais alguns degraus na divisão peso-pena, o que pode fazer com que ele se aproxime de uma possível vaga no Top 15.  

“Tanto faz se vai ser ranqueado ou não, eu só quero um nome, não quero ficar parado, quero bater em todo mundo e quem o UFC mandar, eu vou bater. Essa é a real. O cinturão vai vir porque eu vou bater em todo mundo. Não é um sonho, é o meu trabalho. Eu vou bater em todo mundo, vou crescendo de patamar e vou pegar o cinturão. É o que vai acontecer”

O UFC Seattle: Cejudo x Song foi um evento realizado em 22 de fevereiro de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all