Pular para o conteúdo principal
Notícias

Jéssica Andrade diz que pode surpreender Weili Zhang: “Tenho treinado novas quedas”

Campeã garante que o seu famoso Bate-Estaca não é o único golpe a ser temido pela desafiante no UFC Shenzhen

Que o Bate-Estaca de Jéssica Andrade é uma arma a ser temida por suas adversárias isso não é novidade para ninguém. Que o diga Rose Namajunas, nocauteada justamente por esse golpe na luta que rendeu o cinturão do peso-palha para a brasileira. Agora, engana-se quem pensa que essa é o único artifício da campeã. Prestes a defender o seu título pela primeira vez diante da chinesa Weili Zhang no UFC Shenzhen, Jéssica garante que está pronta para mostrar um repertório de quedas ainda mais vasto.

Brasil

“A minha estratégia é tentar terminar a luta antes dos cinco rounds, por nocaute ou finalização. Eu venho treinando muitas quedas diferentes, que são golpes que as minhas adversárias não esperam. E são quedas que não têm como você treinar a defesa. A defesa é você evitar juntar a mão com a mão. E se você não conseguir, você vai voar. Então, é possível, sim, que venha um nocaute bem bonito por aí”, declarou. 

Após ter a oportunidade de conquistar o título dentro de casa no UFC 237, no Rio de Janeiro, em maio desde ano, Jéssica viu a sua primeira defesa de título ser marcada para o outro lado do mundo, na China, país de origem de sua adversária. Mas o fato de ir tão longe para fazer essa disputa de cinturão é algo que a brasileira vê com naturalidade.

 “Eu acredito que essa defesa de cinturão fora de casa já iria acontecer de qualquer forma. Eu tenho sido muito bem tratada (na China) e não acho que será diferente no dia da luta. Nós somos duas campeãs, pois toda essa trajetória para chegar até aqui é muito sacrificante. Então, espero que nós duas possamos entrar e sair do octógono aplaudidas”, explicou a campeã. 

O anúncio do duelo contra a número seis do ranking do peso-palha feminino pegou a muitos de surpresa. Inclusive a brasileira, que no início aguardava por outras adversárias melhores ranqueadas. Mas uma conversa com o Presidente do UFC foi suficiente para esclarecer a situação e fazer com que Jéssica abraçasse o desafio. 

“No início eu não entendi o motivo por enfrentar a Weili Zhang. Eles me ofereceram a luta, eu disse que seria uma campeã ativa, então logo topei. Eu só entendi quando cheguei na China para fazer a promoção da luta. Foi quando o Dana White explicou que a Tatiana (Suarez) estava machucada, e a Michelle Waterson enfrentaria a Joanna. Então não teria outra adversária que não fosse a Zhang, e eu estou pronta para isso”, finalizou.