Pular para o conteúdo principal
Jessica Andrade of Brazil reacts after her victory over Lauren Murphy in a flyweight fight during the UFC 283 event at Jeunesse Arena on January 21, 2023 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC)
Atletas

Jéssica Andrade iguala recorde de vitórias no UFC entre as mulheres

Triunfo da paranaense sobre Lauren Murphy no UFC 283 foi seu 15º no Octógono

Com a vitória sobre Lauren Murphy no UFC 283, no último sábado (21), Jéssica "Bate-Estaca" Andrade subiu ao topo da lista de maiores vencedoras da história do UFC, se igualando a ninguém menos que a dupla-campeã Amanda Nunes, com 15 triunfos.

Única mulher com vitórias em três categorias, Jéssica conquistou quatro de seus triunfos no peso-galo (até 61,2 kg), três no peso-mosca (até 56,7 Kg) e oito no peso-palha (até 52,1 Kg).

Aos 31 anos de idade, a atual 4ª colocada no ranking dos palhas e 6ª nos moscas (podendo subir também ao Top 5, já que Murphy ocupa atualmente a 4ª posição na categoria), completará 10 anos de sua estreia no Ultimate no próximo mês de julho.

Confira a entrevista de Jéssica "Bate-Estaca" Andrade no Octógono após a vitória por decisão unânime sobre Lauren Murphy no UFC 283.

UFC 283: Teixeira vs Hill foi um evento realizado em 21 de janeiro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Confira aqui a cobertura completa.