Pular para o conteúdo principal
Arte anunciando a luta entre Jéssica "Bate-Estaca" Andrade e Natália Silva no UFC Vegas 97, dia 7 de setembro. (Divulgação)
Análises

Jéssica Andrade x Natália Silva: o que esperar da luta co-principal do UFC Vegas 97?

Brasileiras prometem duelo eletrizante, válido pela divisão peso-mosca, no card que acontece neste sábado (7)

A luta co-principal do UFC Vegas 97 promete altas doses de adrenalina para o fã de MMA. 

Em duelo de ranqueadas do peso-mosca, Jéssica Andrade e Natália Silva ficarão frente a frente no Octógono do UFC Apex, em Las Vegas, sonhando em alcançar voos maiores na divisão até 57 Kg.

No aquecimento para o esperado confronto, saiba mais sobre as duas brasileiras que medirão forças na noite deste sábado (7).

Leia mais: Conheça os lutadores brasileiros do UFC Vegas 97

Jéssica Andrade

Jéssica Andrade comemora a conquista do cinturão no UFC 237. (Foto por Alexandre Schneider/Zuffa LLC)

Jéssica Andrade comemora a conquista do cinturão no UFC 237. (Foto por Alexandre Schneider/Zuffa LLC)


Ex-campeã peso-palha, Jéssica Andrade chega ao UFC Vegas 97 em bom momento embalada por duas vitórias consecutivas, sobre as compatriotas Mackenzie Dern e Marina Rodriguez. Atualmente na 6ª colocação do ranking peso-mosca “Bate-Estaca” é uma das atletas mais experientes da organização, conhecida pela sua mão pesada que proporcionou seis de suas 17 vitórias no Ultimate (cerca de 35%).

Bastante ativa no Octógono, Jéssica tem uma média de 2,7 lutas por ano desde a sua contratação, em outubro de 2013. Com um impressionante índice de defesa de quedas (72%) e de golpes conectados por minuto (6,62), a brasileira mostra que é uma atleta completa nas artes marciais mistas e que as suas rivais encontram muitas dificuldades em mudar o confronto de nível.

Em cerca de 13 anos de carreira, Jéssica conquistou oito vitórias por finalização, 10 por nocaute, batendo 11 rivais no 1° round. A brasileira também foi a primeira atleta da história da organização a vencer em três categorias diferentes (peso-galo, peso-mosca e peso-palha) e possui retrospecto positivo nas duas últimas (3-2 e 10-5).

 

Natália Silva

Natália Silva comemora sua vitória no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Natália Silva comemora sua vitória no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Promessa em ascensão na divisão peso-mosca, Natália Silva vem impressionando os fãs de MMA desde sua estreia na organização. Em cinco lutas, a brasileira segue invicta, conquistando duas dessas vitórias por nocaute e com triunfos por decisão unânime dos juízes.

Atualmente na 8ª colocação no ranking da divisão até 57 Kg, a atleta nascida em Minas Gerais ostenta a marca de 4.53 golpes conectados por minuto, com assertividade de 45% nos ataques. Mostrando que é uma lutadora estratégica e que pouco se expõe durante os seus confrontos, Natália possui 91% de eficiência nas defesas de quedas e 65% dos ataques tentados por suas adversárias são repelidos pela brasileira.

Profissional de MMA desde 2015, a peso-mosca conquistou cinco triunfos por nocaute e sete por finalização em sua carreira, e chega ao UFC Vegas 97 embalada por 11 vitórias consecutivas.

 

O que esperar da luta?

Arte com as fotos de Jéssica Andrade e Natália Silva. (Divulgação)

Arte com as fotos de Jéssica Andrade e Natália Silva. (Divulgação)


Vejo o duelo se desenrolando durante a maior parte do tempo na trocação. Natália é oriunda do taekwondo, Jéssica tem base no muay-thai e acho difícil que as duas atletas fujam de suas características neste sábado (7). Enxergo a ex-campeã tentando tomar as ações do confronto, andando para frente e tentando encurralar a mineira para quebrar a barreira da menor envergadura.

Por outro lado, a jovem deve circular bastante pelo Octógono, usar muito os chutes altos para manter a sua compatriota afastada e seguir trabalhando da média para longa distância. Apesar de ter conquistado apenas dois nocautes em cinco lutas na organização, Natália sabe utilizar as bases de sua arte marcial de origem para ser assertiva nos golpes e eficiente na movimentação.

Jéssica Andrade venceu seis das suas 17 lutas no UFC por nocaute, por outro lado, Natalia sofreu apenas duas derrotas por esse método na carreira, a última em 2015 ainda no circuito regional. Quem vencerá a luta co-principal do UFC Vegas 97? A potência ou o volume? A resposta você confere neste sábado (7) no UFC Fight Pass.

O UFC Vegas 97: Burns x Brady foi um evento realizado dia 7 de setembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all