Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Jessica Andrade projeta luta contra Valentina no início de 2021

Brasileira enumera vantagens que teria sobre a campeã peso-mosca

“Eu tô na boca do povo!”



Foi com o costumeiro bom humor que Jessica Andrade atendeu o telefone na segunda-feira que seguiu o UFC 255. De fato, seu nome voltou a ser comentado no mundo do MMA após a vitória de Valentina Shevchenko no último sábado (21).

Isso porque a brasileira agora é cotada para ser a próxima desafiante da dominante da campeã peso-mosca, sendo lembrada até pelo presidente do UFC, Dana White. De acordo com o mandatário, Jessica “é um problema” para Shevchenko.



“Eu estou muito feliz, o Dana caprichou nos comentários”, riu. “E acho que ele tem razão, eu sou realmente um problema para ela. Eu a respeito muito, sei que tem sido uma campeã muito imponente e muito difícil de bater, mas acredito que o meu jogo é muito perigoso para o estilo de luta dela”.


“Acredito que meus diferenciais são a potência dos golpes, a velocidade, o gás, isso de eu tomar a porrada e absorver bem. Isso é o que me faz ser tão perigosa dentro da categoria. E foi muito bom escutar o patrão falando bem de mim, é sinal de que estou sendo lembrada”.



Shevchenko também citou o nome de Jessica após o combate, mas para dizer que talvez o melhor plano seja marcar uma eliminatória pelo título entre a brasileira e Lauren Murphy, número 5 do ranking.



“Eu imaginei que isso aconteceria, até porque eu ainda só fiz uma luta na categoria até 57 Kg. E ela deve ter pedido isso para poder descansar, também. A gente sabe que desgasta muito emendar uma luta na outra. Acho que talvez ela queira um descanso e relaxar depois da vitória, e não está errada. Mas se o UFC me colocar contra ela, claro que eu vou aceitar”.

ABU DHABI, UNITED ARAB EMIRATES - OCTOBER 18: Jessica Andrade of Brazil celebrates her TKO victory over Katlyn Chookagian in their women's flyweight bout

Jessica admite que ainda não assistiu ao confronto entre Shevchenko e Jennifer Maia, no qual a desafiante brasileira chegou a ganhar um round. Mas a ex-campeã do peso-palha garantiu que seu principal treinador já está dissecando todos os detalhes. Para ela, o ideal é que a luta aconteça no início de 2021.



“Eu devo ir para Las Vegas em janeiro ou fevereiro para passar uma temporada aprendendo inglês e trabalhando com o pessoal do UFC Performance Institute, acho que isso vai ser muito importante para a minha carreira e vida”, disse.



“Vamos ver se essa luta sai em março ou abril”.