Pular para o conteúdo principal

Jéssica Andrade sobre Joanna Jedrzejczyk: ‘tem que correr um pouco mais atrás’

A brasileira Jessica Andrade havia acabado de nocautear Rose Namajunas e conquistar o título peso-palha, no UFC 237, no Rio de Janeiro, quando a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk deu parabéns para a nova campeã com uma foto em que acerta um chute no rosto da brasileira. Em entrevista ao Canal Combate, Jéssica disse que a provocação é saudável, mas deixou claro que a polonesa não merece uma nova chance de disputar o cinturão agora. 

“A Joanna tem que correr um pouco mais atrás. Quando eu perdi para ela tive que correr atrás do prejuízo, fazer três lutas com meninas bem ranqueadas. Não vou dar essa moral para ela toda não, acredito que ela também tenha que fazer. Ela não está com essa bola toda não, ela que agora fique esperando”. 

Logo depois de conquistar o cinturão, Jessica Andrade fez questão de dizer que aceitaria uma revanche contra Rose Namajunas. Inclusive, a luta poderia ser nos Estados Unidos. Mas a norte-americana explicou que cogita a aposentadoria e ainda não sabe se voltará ao octógono. Sendo assim, a brasileira analisa que sua próxima rival pode sair do duelo entre Tatiana Suarez e Nina Ansaroff, dia 8 de junho, no UFC 238. 

“Eu quero ser uma detentora de cinturão ativa, ser uma campeã que defenda muitas vezes o título porque eu gosto de lutar. Acho que posso voltar em setembro, outubro, eu empresário já está vendo algumas datas. Se a Rose não quis mesmo a revanche, já que ela está falando em parar, acho que pode ser a vencedora entre Tatiana e Nina. Quero estar lá na luta”.