Eventos
Jéssica "Bate-Estaca" Andrade está escalada para o primeiro evento da história do Ultimate na França: no dia 3 de setembro, ela vai a território inimigo medir forças com Manon Fiorot em duelo pelo peso-mosca.
Em entrevista ao UFC News, a brasileira, que atualmente integra o Top 10 das divisões até 57Kg e até 52 Kg (peso-palha) da organização, reconheceu as qualidades da oponente, mas disse acreditar que seu estilo lhe dará vantagem no confronto.
"É uma adversária dura. Sei da dificuldade que vai ser lutar com ela: é uma menina que tem muito gás, muita explosão e caminha o tempo inteiro para frente", disse. "Não posso dar espaço para ela. Acho que as adversárias dela caminham muito para trás, e eu não faço isso: ando sempre para frente colocando o meu jogo".
"Ela é muito rápida, não se cansa - só cresce durante os rounds -, e ela bate o tempo inteiro, só que não tem a mão tão pesada", continuou Jéssica. "Ela também tem muitos chutes. Acho que (a estratégia) é manter a guarda alta, encurtar a distância e fazer o que fiz contra a Katlyn Chookagian: achar o meu tempo e colocar socos na linha de cintura. Também tenho um jiu-jítsu muito bom, então caindo por cima e conseguindo trabalhar o ground and pound, vai ser excelente".
Em apenas quatro apresentações no Octógono, Fiorot despontou como uma candidata ao title shot no peso-mosca, conquistando quatro triunfos, com dois nocautes. A francesa de 32 anos tem nove triunfos e apenas um revés na carreira, e é a atual 6ª colocada no ranking da categoria.
"Espero que seja uma luta rápida, mas caso dure os três rounds, que a gente consiga fazer um show para a galera e sair com o bônus de Luta da Noite", concluiu Jéssica.
Confira abaixo a entrevista na íntegra de Jéssica "Bate-Estaca" Andrade no UFC News.