Pular para o conteúdo principal
Joanderson Brito é o primeiro brasileiro contratado na 5ª temporada do Dana White's Contender Series
Resultados

Joanderson Brito é o primeiro brasileiro contratado na 5ª temporada do Dana White's Contender Series

Peso-pena venceu o compatriota Diego Lopes por decisão unânime técnica

O Brasil teve seu primeiro representante contratado na 5ª temporada do Dana White's Contender Series. Joanderson Brito fez um grande duelo contra o compatriota Diego Lopes nesta terça (31) e saiu vitorioso do Octógono do UFC Apex por decisão unânime técnica (triplo 29-28). O combate entre os brasileiros foi válido pelo peso pena e foi o terceiro dos quatro que tivemos no primeiro episódio do programa.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

Joanderson dominou o duelo contra Diego, impondo seu ritmo principalmente no solo, com mais de sete minutos de controle. No terceiro round, porém, ele acertou uma dedada no olho de forma acidental em seu compatriota, o que fez com que o duelo fosse encerrado. Joanderson acabou perdendo um ponto, mas venceu por decisão unânime técnica dos juízes, apesar da punição.

Mesmo com o desfecho infeliz, Joanderson fez o suficiente para impressionar o presidente do UFC, Dana White, que contratou o brasileiro e comentou que espera vê-lo como um dos grandes lutadores a representar o país no futuro.

Outros contratados

Além de Joanderson, mais quatro atletas foram contratados no primeiro episódio. O meio-médio AJ Fletcher nocauteou Leonardo Damiani com uma joelhada voadora na primeira luta da noite e garantiu seu contrato.

Já entre os moscas, Victor Altamirano e Carlos Candelario fizeram um duelo muito equilibrado, com vitória de Altamirano por decisão. O presidente Dana White gostou do desempenho de ambos e os contratou. Candelario é o primeiro atleta a ter um contrato após uma derrota no Contender Series.

Finalizando, o russo Azamat Murzakanov nocauteou o brasileiro Matheus Scheffel em um combate válido pelo peso meio-pesado e também saiu como o mais novo integrante do UFC.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube