Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Joanna Jedrzejczyk e a rotina de lutadora: "Aproveito cada dia da minha vida"

Campeã já soma cinco defesas de cinturão no Ultimate

Joanna Jedrzejczyk vive a carreira que todos os lutadores buscam: invicta em 14 combates na carreira, ela é, aos 29 anos de idade, campeã absoluta da divisão peso-palha do UFC, com cinco defesas de cinturão bem sucedidas no currículo.
Qual o segredo do sucesso da polonesa? Segundo ela mesma, ter paixão pelo trabalho, mesmo nas horas mais difíceis.
“Durante o corte de peso, as últimas 24 horas são as mais loucas da nossa vida, mas você tem que gostar disso”, disse Joanna em entrevista ao UFC Unfiltered, “Eu gosto disso, gosto da imprensa, gosto da semana da luta, gosto de cada dia. Estou aproveitando minha vida como lutadora”.
Confira o perfil de Joanna | Próximos eventos do UFC
E se o dia da pesagem, após longa dieta e desidratação, não é tão ruim para Joanna, o que ela teria a dizer sobre o dia seguinte, o de finalmente colocar seus treinos à prova e subir no octógono?
“É como um dia de glória para mim”, disse Jedrzejczyk, “Sempre digo que não me sinto pressionada, não fico estressada. Talvez até fique um pouco, mas não sei, eu me divirto, gosto de conversar com meus treinadores, me sinto solta no dia da luta. E sinto que estou cada vez mais calma, porque estou cada vez mais confiante devido ao meu trabalho duro e minha dedicação”.
Segunda com mais defesas de cinturão consecutivas no Ultimate atualmente - atrás apenas do campeão dos moscas, Demetrious Johnson -, Joanna está prestes a igualar um recorde do MMA feminino no UFC: se mantiver o título mais uma vez, ela vai se igualar a Ronda Rousey, que defendeu o cinturão dos galos seis vezes.
Mas Jedrzejczyk sabe que cada vez que colocar seu título em disputa será mais difícil que a anterior.
“Amanda disse depois da luta contra a Ronda que ela estava se preparando para essa luta há anos, que ela estava observando a Ronda o tempo todo. É isso que está acontecendo comigo, as pessoas estão me observando, elas têm o plano de serem campeãs e eu tenho o cinturão. Eu conheço minha adversária com 6, 8, 12 semanas de antecedência, mas elas têm muito mais tempo para se prepararem para mim”, analisou a polonesa.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC