Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Joanna Jedrzejczyk: "Gadelha tem que ficar quieta e esperar pela sua chance"

Campeã peso-palha desabafou sobre rivalidade com a brasileira

Joanna Jedrzejczyk se prepara para fazer a segunda defesa do cinturão peso-palha. No próximo sábado (14), a polonesa encara Valerie Letourneau no co-main event do UFC 193, que será realizado em Melbourne, Austrália, para um público de 70 mil pessoas, mas, mesmo a poucos dias do grandioso evento, é difícil ignorar as entrevistas e postagens de uma antiga adversária nas redes sociais.

Claudia Gadelha e Joanna lutaram em dezembro de 2014, e a polonesa foi apontada como vencedora por decisão dividida dos juízes - resultado bastante contestado pela brasileira até hoje. Desde então, a integrante da Nova União não poupa provocações à rival, e faz campanha por uma revanche.

Em conversa por telefone com a reportagem do UFC.com.br, a sempre simpática campeã mudou de tom ao falar sobre a rival brasileira.

"Quer saber? A Gadelha está falando demais! Ela deveria ficar quieta e esperar pela sua chance de lutar. É estúpido, porque o campeão não deve esperar pelo desafiante, mas o desafiante tem que esperar pelo campeão. Ela estava lesionada e não era capaz de lutar em 14 de novembro. Ok, nós lutaríamos em 2 de janeiro, mas eu ganhei a oportunidade de lutar neste card de Melbourne, então disse sim. Não foi porque eu tenho medo da Gadelha, isso é estupidez! Eu apenas aceitei a chance de ter mais visibilidade. Sou uma lutadora profissional, estou em forma o tempo todo e tentando ser a melhor. Estou feliz que a Valerie é minha oponente. Ela merece lutar por esse título. É tudo o que eu posso dizer".

Veja mais: Gadelha: "Luta contra Joanna é pessoal" | Campeã afia boxe antes do UFC 193

Dentre as alfinetadas proferidas por Gadelha estão desde comentários sobre a aparência de Joanna, que foi comparada a um personagem da saga Senhor dos Anéis, até análises sobre como as duas últimas oponentes da europeia não estavam à altura. Joanna, no entanto, garante que não se importa, e que acredita que já fez o suficiente para mostrar que é a melhor lutadora de sua categoria.

"Eu não ligo para ela! Já provei que sou a melhor, que sou a verdadeira campeã. Defendi meu cinturão em Berlim, e vou defender novamente em Melbourne. Eu me tornei uma campeã! Isso é algo importante. Quando você vira campeã, significa que você é boa. As pessoas vão dizer que você é campeã de papel, que suas oponentes não eram tão boas. É besteira! Eu faço isso há 12 anos. Eu não me preparei só algumas semanas para ser campeã, eu venho me preparando durante toda a minha vida! Ela não pode só falar e achar que é fácil virar a desafiante e se tornar campeã. Não é assim fácil. Eu sou a verdadeira campeã", declarou.

O UFC 193 será liderado pela disputa do título peso-galo entre Ronda Rousey e Holly Holm. O evento será transmitido AO VIVO pelo Canal Combate a partir das 21h (horário de Brasília). Assine e não perca nenhum detalhe deste evento histórico

Visite a UFC Store | Baixe o UFC APP