Pular para o conteúdo principal
Resultados

Joanna Jedrzejczyk supera Michelle Waterson na luta principal do UFC Tampa

Ex-campeã peso-palha mostrou ótima desenvoltura na luta em pé para sair vitoriosa

Joanna Jedrzejczyk voltou ao caminho das vitórias neste sábado (12). A ex-campeã dos palhas fez uma luta praticamente impecável e superou Michelle Watterson por decisão unânime após cinco rounds de muita movimentação na parte em pé.

Mais UFC Tampa: Amanda Ribas supera Mackenzie Dern | Deiveson finaliza Tim Elliott | Todos os Resultados | Bônus da Noite

Social Post

"Vamos nessa! Vamos lutar pelo cinturão! Quem é a verdadeira rainha? Se curvem, pois sou eu. Quero dizer também que mesmo se a pessoa estiver perdendo, ela não é uma perdedora. Ela é uma vencedora. Michelle deu tudo de si."

Joanna mostrou desde o primeiro round que iria dominar as ações do duelo, especialmente colocando muita pressão no clinch. Waterson buscava acertar cotoveladas e joelhadas, mas eram menos efetivas do que os golpes da polonesa.

O mesmo panorama se manteve no segundo round. Joanna passou a arriscar mais os chutes e ia acertando Waterson. No terceiro assalto, Waterson conseguiu uma brecha e após uma tentativa de queda, fez uma transição para as costas da ex-campeã e quase encaixou um mata-leão, que acabou sendo bem defendido.

Nos rounds finais, Joanna continuou abusando dos chutes. A ex-campeã, no entanto quebrou o pé direito no quinto assalto e precisou mudar a estratégia para o clinch. Nos segundos finais, Waterson ainda buscou novamente as costas da ex-campeã, mas acabou não mantendo a posição e saiu derrotada na decisão dos juízes.

Foi a 11ª vitória por decisão de Joanna, que interrompeu uma sequência de três triunfos da norte-americana. A ex-campeã também se consolida como a maior vencedora no peso-palha na história da organização, tendo seu braço levantado 10 vezes.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube