Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

João Zeferino quer dar a volta por cima em Belo Horizonte

Fera de Santa Catarina busca primeira vitória na organização contra compatriota

Pressionando Rafael SapoJoão Zeferino vinha numa série de sete triunfos quando recebeu, repentinamente, a chance de encarar Rafael “Sapo” Natal no UFC no Combate – Belford x Rockhold, em maio. Na sua estreia pela organização, a fera de Santa Catarina acabou derrotada por decisão unânime. Mas agora, o “The Brazilian Samurai” está mais preparado que nunca para a segunda chance no Octógono. Na próxima quarta-feira, Zeferino encara Elias Silvério no UFC Fight Night no - Combate – Glover x Bader, em Belo Horizonte.

“Na outra luta tive apenas três semanas para treinar e fiz muita coisa em cima da hora. Peso de estreia não existe, não senti isso, foi um prazer ter lutado pelo UFC. O que faltou mesmo foi tempo de preparação e, para este desafio, muda este cenário. Dessa vez pude fazer todo o trabalho pré-luta”, conta João.

O lutador estava se preparando para encarar Kenny Robertson, mas este acabou se contundindo. Em seu lugar entrou o brasileiro Elias Silvério, que, além de estar invicto no MMA (8 lutas), estreia no UFC após conquistar o cinturão peso médio do Jungle Fight.

“Não mudei meu treino por conta da troca de oponentes e mesmo em relação às minhas últimas lutas, apenas fiz ajustes e me fortaleci. Peguei forte no muay thai, na preparação física e no wrestling. Trouxe um pessoal do wrestling para me ajudar neste quesito, dividi o treino entre Florianópolis e Balneário Camboriú, no CT da Nitrix”, diz Zeferino.

Com finalizações em nove das 13 vitórias no cartel, Zeferino garante que pode surpreender em outras áreas e, quem sabe, conseguir o segundo nocaute da carreira.

“O Elias é um cara duro, campeão do Jungle Fight. Mas não me vejo como um lutador unidimensional, treino bem com strikers e sou preta de jiu-jitsu. Me preparo de acordo com cada Dano trabalho na estreiaatleta, mas não muda muito a minha estratégia. A princípio, o treinamento é o mesmo e estou pronto para vencer em todos os terrenos.”

O confronto em BH é importante para o seguimento de ambos atletas na organização. João garante que vai agarrar a oportunidade, o sonho de estar no UFC.

“Prometer vitória dá azar, mas estou treinando muito, me dedicando para dar um show para todos. Sonho com o UFC faz muitos anos, já lutei em muitos eventos menores. Só por lutar MMA, já me sentia um cara abençoado, imagina estar no UFC? Na outra vez fui chamado em cima da hora, mas agora estou preparado e quero arrebentar!”, encerra.

O UFC Fight Night no Combate – Glover x Bader, no dia 4 de setembro, será transmitido na íntegra pelo canal Combate, ao vivo a partir das 17h.