John Dodson se refere a Thominhas como "o melhor cara" na divisão dos galos
Ex-desafiante ao cinturão dos moscas vai retornar à categoria na qual venceu o TUF 14
John Dodson tentou por duas vezes tomar o cinturão de Demetrious Johnson nos pesos-mosca, sem sucesso. Agora, ele vai tentar a sorte na divisão de cima, a dos galos, na qual reestreia no próximo dia 16, quando enfrenta Manny Gamburyan no UFC Tampa.
Esta será a primeira luta de Dodson pelos galos no UFC desde dezembro de 2011, quando estreou na organização nocauteando ninguém menos que TJ Dillashaw - que se tornaria campeão da divisão -, na final do TUF 14. Esse retrospecto, segundo contou Dodson ao MMA Junkie, assustou possíveis adversários.
“Desafiei tanta gente, mas todo mundo disse não, foi frustrante”, desabafou, elogiando, em seguida, Gamburyan, “Manny será um grande teste para mim, ele é muito forte, muito durável, e terá a vantagem do tamanho. Será interessante”.
Apesar da empolgação pelo combate contra Gamburyan, Dodson revelou que esperava uma luta contra o brasileiro Thominhas Almeida, a quem se referiu como o “melhor” da divisão. Thominhas está escalado para enfrentar Cody Garbrandt na luta principal do UFC Vegas, em maio.
“Eu achava que seria o Almeida. Todo mundo está dizendo que ele é um ‘trem invencível’, e que ninguém poderia desafiá-lo, ninguém ousava fazê-lo. Eu pensei, ‘vou subir para o peso-galo, me testar contra o melhor cara da divisão e logo estarei lutando pelo título’”, falou Dodson.