O confronto atendeu um pedido de Lineker, que, após sua mais recente vitória sobre Marlon Vera no UFC São Paulo, em outubro, disse que estaria pronto para competir no evento, caso fosse necessário. E em entrevista ao programa “Revista Combate”, ele se mostrou bastante contente com a oportunidade.
“Ele é um excelente lutador, é o quarto do ranking não é à toa. Tem um estilo que eu gosto, de trocar também. Será uma grande luta, vai sair faísca, será briga de foice”, previu o brasileiro, “O objetivo é ser campeão, o cinturão dos 61kg ainda vem para o Brasil. O que eu quero é passar pelo Rivera e ter a oportunidade de lutar contra o TJ Dillashaw. Será uma luta diferente do que foi a primeira”.
Desde que estreou como peso-galo no Ultimate, Lineker, atual quinto colocado no ranking, soma cinco vitórias e apenas uma derrota, justamente para o atual campeão. Rivera, por sua vez, ainda não conheceu o gosto da derrota no Ultimate, e em seu compromisso mais recente venceu o também brasileiro Thomas Almeida, no último mês de julho.