Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

John Lineker revela torcida por Marlon Moraes em disputa de título

Peso-galo, que luta no UFC Ft. Lauderdale este sábado (27) fala sobre situação atual da categoria

Já faz quase um ano da última vez em que John Lineker competiu dentro do Octógono. Mas o hiato está prestes a acabar, já que o paranaense enfrenta Cory Sandhagen no UFC Ft. Lauderdale, neste sábado (27)

Porém a divisão peso-galo que Lineker integra agora é bem diferente do que era um ano atrás. Isso porque TJ Dillashaw abriu mão do título depois de ser flagrado em exame antidoping, e o desafiante Marlon Moraes vai enfrentar o campeão peso-mosca Henry Cejudo pelo cinturão vago dos 61kg.

Qual a opinião de Lineker sobre tudo isso? Confira a entrevista completa abaixo:

UFC: Como você reagiu à notícia de que o TJ Dillashaw tinha sido suspenso depois de violar a Política Antidoping?

JL: No começo ele disse que foi algo que tomou sem saber, mas depois viram que era o EPO então não tem como ser sem querer. Acho que ele ter se retirado ajudou a categoria. A divisão estava bem travada, estavam deixando os próximos desafiantes na espera, então com essa saída dele foi boa para a gente. Aqueles que estão perto do título vão ter a oportunidade, com certeza.

UFC: Mas você não acha que a categoria fica travada de novo com o Henry Cejudo subindo de peso para disputar o cinturão?

JL: Vai destravar, porque apesar de o Cejudo ter subido ele já vai lutar com o Marlon Moraes. Acredito que depois dessa luta não terá outra. Espero que não tenha outra, porque com o TJ já estava embaçado ali. Mas vai destravar.

UFC: Quem você acha que vence essa luta?

JL: Espero que o Marlon vença para que ele [Cejudo] fique no canto dele sossegadinho novamente, e deixe o peso-galo se movimentar.

UFC: Qual a sua opinião sobre o Cejudo subir de peso para disputar o cinturão?

JL: O UFC hoje está mais para um entretenimento, então eles buscam aquilo que vá render. Não posso dizer que não é justo. Se for para falar se é justo, eu digo que não. Mas eu entendo o UFC.

UFC: Como você pretende mostrar que ainda é relevante na categoria?

JL: Acredito que fazendo um bom combate no sábado, mostrando do que sou capaz e que estou pronto para ser um desafiante ao título. Acredito que o que eu fiz dentro do UFC, as lutas que travei, isso não vai ser apagado. Estou perto de disputar o título, só depende da minha performance.