Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

John Lineker vê só aspectos positivos após mudança para divisão dos galos

Brasileiro faz luta principal do UFC Sioux Falls nesta quarta (13)

John Lineker já era um dos principais nomes da divisão dos moscas e vinha de vitória sobre o experiente Ian McCall quando foi obrigado pelo Ultimate a migrar para o peso-galo devido a recorrentes problemas para bater o peso.

Com duas lutas em duas vitórias na nova categoria, o atual oitavo colocado no ranking da divisão acredita que a mudança veio para melhor, e não se vê em desvantagem física em relação aos adversários.

“Estou mais forte nessa divisão, e o fato de que os outros caras são mais altos que eu não me incomoda”, disse Lineker em conversa com a imprensa na última segunda-feira,  “Luto melhor contra caras mais altos, porque é mais fácil soltar golpes no corpo. Minha altura não é um problema e eu consigo usar minha melhor ferramenta, que são minhas mãos pesadas”.

O terceiro compromisso do paranaense pelo peso-galo será nesta quarta-feira (13), contra Michael McDonald, na luta principal do UFC Sioux Falls, nos Estados Unidos. Mais uma vez, Lineker não teve problemas para bater o peso na última terça, e diz que isso tem o ajudado tanto física, quanto psicologicamente.

“Minha mente está 100% melhor em relação a tudo o que eu faço no UFC, incluindo os compromissos na semana da luta. Antes, eu tinha essas entrevistas e ficava preocupado, porque precisava perder peso. Era muita pressão. Agora posso fazer tudo com a cabeça relaxada, então melhorou 100% em todos os aspectos”, disse.

Mais UFC Sioux Falls: Rani Yahya aposta na experiência | McDonald preparado para tudo | Lineker posta foto com adversário nas redes sociais | Luta principal tem encarada descontraída | Olho neles | Números do duelo

Quinto colocado no ranking da categoria, o norte-americano McDonald, de 25 anos, era apontado como uma das grandes promessas da divisão, quando acabou ficando afastado do octógono por cerca de dois anos devido a uma série de lesões.

Ele voltou à ação em janeiro deste ano, finalizando Masanori Kanehara, mas, para o brasileiro, ainda pode querer provar que está, de fato, de volta.

“Se fosse eu que tivesse ficado afastado por um tempo, eu voltaria mais motivado”, disse Lineker, “Não sei se ele vai querer provar um ponto, mas eu iria. Mas se ele vier com essa mentalidade, vou estar preparado”.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC