Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Johnny Eduardo vence favorito nas preliminares

Brasileiro conseguiu belo nocaute e se mantém vivo entre os pesos galos

Dos quatro brasileiros em ação no UFC Fight Night no Combate – Brown x Silva, neste sábado, em Cincinnati, três se apresentaram no card preliminar. Entre eles, apenas Johnny Eduardo levou amelhor, com um incrível nocaute contra o favorito Eddie Wineland. Os outros representantes brazucas não tiveram a mesma sorte. Rafael “Sapo” Natal foi parado pelo veterano Ed Herman, enquanto Yan Cabral perdeu a invencibilidade contra um incansável Zak Cummings

Após quase dois anos afastado do cercado, atrapalhado pelas contusões, Johnny Eduardo sabia que tinha a necessidade de vencer em Cincinnati. E o brasileiro superou as expectativas, com uma vitória expressiva contra o quarto colocado no ranking peso galo e ex-campeão do WEC Eddie Wineland. Especialista em muay thai, Johnny incomodou o americano com fortes chutes nas pernas. Mas foi um soco, um cruzado de direita, que abriu caminho para o nocaute. Wineland acusou o golpe e o brasileiro, que percebeu o momento de fragilidade do oponente, desferiu mais uma de direita certeira, que acabou com qualquer chance de Eddie. O resultado garantiu a segunda vitória de Johnny Eduardo em três apresentações pelo Ultimate. 

“Agradeço ao UFC pela oportunidade de continuar, hoje estou muito melhor, com a cabeça boa. Este é o trabalho que venho fazendo na minha equipe, treino com dois campeões”, comentou ele, que conta com os parceiros José Aldo e Renan Barão na academia “Eddie é o quarto do ranking, venci ele então agora me sinto o quarto!”, completou. 

Rafael “Sapo” Natal buscava apagar a derrota na última apresentação, quando acabou nocauteado por Tim Kennedy e viu interrompida uma série de três vitórias entre os pesos médios. Do outro lado vinha o veterano do TUF 3 Ed Herman, que também tentava se recuperar de um revés, este para Thales Leites. Sapo buscou usar seu jiu-jitsu e levou a melhor no primeiro assalto até uma joelhada nos últimos segundos, que abriu um corte em seu supercílio. O assalto seguinte seguiu parelho, Sapo quedou novamente, mas parece que o ímpeto de Herman, que buscou dominar o centro do tablado a todo instante, impressionou mais. Na etapa final, o americano dominou novamente o centro e encaixou boas joelhadas, desempenho que assegurou a decisão unânime a seu favor. 

Entre os meio-médios, Yan Cabral chegou ao Octógono com um cartel invicto no MMA, numa série de 11 triunfos. Além disso, segundo os especialistas, no Brasil, o lutador era apontado como favorito. Mas Zak Cummings não estava nem aí para suposições e conseguiu resistir ao primeiro round, quando foi dominado no chão pelo brasileiro e passou sufoco, mas escapou de um justo estrangulamento triângulo. Na segunda parcial, o americano passou a impor seu jogo e, além de evitar as quedas de Yan, conectou os melhores golpes na trocação e derrubou. No assalto final, aparentemente melhor fisicamente, Zak chegou à montada e tentou estrangular das costas. Cabral escapou do aperto e tentou finalizar com uma chave de braço Kimura, nos últimos instantes, mas não foi o suficiente. Por decisão unânime, Cummings alcançou a segunda vitória no UFC, sua quarta em sequência. 

Em outras lutas que levantaram o público, Albert Tumenov iniciou a noite com um nocaute fulminante em Anthony Lapsley, aos 3min56s do primeiro round. Em seguida, Justin Salas precisou de apenas 2min21s para nocautear Ben Wall

As preliminares ainda contaram com a vitória de Nick Lentz sobre Manny Gamburyan e Kyoji Horiguchi sobre Darrel Montague, ambas por decisão unânime. 

Confira os resultados:
Erick Silva x Matt Brown 
Costa Philippou x Lorenz
Larkin Erik Koch x Daron Cruickshank 
Neil Magny x Tim Means 
Soa Palelei x Ruan Potts 
Chris Cariaso x Louis Smolka 

Preliminares 
Ed Herman venceu Rafael Natal (Brasileiro) por decisão unânime  
Kyoji Horiguchi venceu Darrel Montague por decisão unânime  
Zak Cummings venceu Yan Cabral (Brasileiro) por decisão unânime
Johnny Eduardo (brasileiro) venceu Eddie Wineland por TKO aos 4min37s do R1 
Nick Lentz venceu Manny Gamburyan por decisão unânime  
Justin Salas venceu Ben Wall por TKO aos 2min21 do R1 
Albert Tumenov venceu Anthony Lapsley por KO aos 3min56s do R1