Pular para o conteúdo principal
Notícias

Johnny Walker bate recorde de potência no Instituto de Performance do UFC

Brasileiro passou por bateria de exames e impressionou a equipe médica com os seus resultados

Três meses após passar por uma cirurgia no ombro, Johnny Walker deu mais do que provas de que está 100% recuperado e pronto para voltar ao octógono. De passagem pelo Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas, o brasileiro não só mostrou excelentes resultados, como bateu o recorde de potência no teste cicloergométrico.

O recorde pertencia a Roman Fomin, diretor de Ciência do Esporte no UFC PI, que se mostrou espantado com a resistência do lutador. "Parabéns, Johnny. É um novo recorde estabelecido. Foram quase 2000 watts de potência (em 10 segundos). O recorde antigo era de 1978 watts. Isso é insano", declarou Roman.

Las Vegas

A performance também surpreendeu o próprio Johnny Walker. "Eu sabia que tinha uma explosão e uma recuperação muito boa. Eu sempre senti isso nos treinos. Mas agora, com todos esses testes de alta performance e com toda essa tecnologia, eu mostrei do que sou capaz e aonde eu posso chegar".

Ao melhor Johnny Walker de ser, o brasileiro ainda prometeu melhorar esse número na próxima oportunidade. "Eu estava há três meses sem treinar por conta da cirurgia e quebrei o recorde. Agora eu quero bater o meu próprio recorde na próxima vez", finalizou.