Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Johnny Walker comemora retorno rápido e pede mais lutas em 2019

Meio-pesado entra em ação no UFC Fortaleza

Os lutadores descobertos no Contender Series Brasil já estão chegando ao grande palco do UFC, mas nenhum deles teve um aproveitamento tão grande quanto o meio-pesado Johnny Walker até agora.

Garanta seu ingresso para o UFC Fortaleza
Evento acontece em 2 de fevereiro

Depois de vencer Henrique “Frankenstein” no programa, que foi gravado em agosto de 2018, o brasileiro nocauteou Khalil Rountree em sua estreia no UFC Argentina, em novembro, e já tem mais uma luta marcada contra Justin Ledet no UFC Fortaleza.

Faça as contas: são três lutas em seis meses, e um retorno ao grande evento em menos de três meses. E para o atleta de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, ainda não é suficiente.

“Fiquei contente, mas podia ser ainda mais rápido. Se eu pudesse lutar todo mês, lutava. Estou sempre pronto, estou treinando muito. Se cair alguma luta, podem me chamar. Peso-pesado, meio-pesado, é só chamar que eu vou”, disse em conversa com a reportagem do UFC.

O oponente da vez, Ledet, volta ao Octógono após sofrer a primeira derrota da carreira – uma decisão contra Aleksander Rakic. Antes disso, o norte-americano havia vencido Chase Sherman, Mark Godbeer e Azunna Anyanwu no Ultimate, mas o currículo parece não impressionar Walker.

“Sei que não vou ter grandes problemas com ele. Estou pronto para o chão, para o alto, a área que ele quiser brincar, a gente vai se divertir”.

Vida de lutador

Desde que se tornou um dos destaques do Contender Series, Walker conta que a vida mudou um pouco.

“A galera tem me acompanhado um pouco mais, algumas pessoas me reconhecem na rua, mas esse é só o começo do meu trabalho. Eu quero mostrar muito mais. Meus amigos saem, vão para a balada, e eu deixo de curtir, fico dormindo para descansar, e eu vou ser recompensado no futuro”, disse, revelando suas intenções para 2019.

“Gostaria de entrar no ranking e fazer a mesma quantidade de lutas ou mais, se for possível”. 

Siga o UFC Brasil no Youtube