Pular para o conteúdo principal
Johnny Walker e Zhang Mingyang fazem a luta principal do UFC Xangai, em agosto de 2025. (Divulgação)
Noticias

Johnny Walker e Zhang Mingyang fazem a luta principal do UFC Xangai

Integrantes do Top 15 dos meio-pesados lideram o evento marcado para 23 de agosto, na China

Atuais 12° e 14° colocados no ranking dos meio-pesados, respectivamente, Johnny Walker e Zhang Mingyang fazem a luta principal do UFC Xangai, evento que acontece no dia 23 de agosto, na China. O UFC Fight Pass transmite o card completo ao vivo e com exclusividade.

Aproveite a promoção de 50% de desconto no plano semestral do UFC Fight Pass

Johnny Walker e Zhang Mingyang lutam no UFC Xangar, em agosto de 2025. (Divulgação)

Johnny Walker e Zhang Mingyang lutam no UFC Xangar, em agosto de 2025. (Divulgação)


Lutador do Ultimate desde 2018, Walker é reconhecido como um dos atletas mais explosivos e criativos da divisão até 93 kg. Das sete vitórias que conquistou no Octógono, seis vieram pela via rápida — sendo cinco por nocaute e uma por finalização — contra adversários como Paul Craig, Ion Cutelaba e Khalil Rountree Jr.

Já Zhang, com apenas 15 meses de UFC, vem consolidando sua posição como uma das grandes promessas da categoria. O chinês estreou no Octógono em fevereiro de 2024 e desde então nocauteou três adversários consecutivos —  Brendson Ribeiro, Ozzy Diaz e Anthony Smith — todos ainda no 1º round.

 

Brian Ortega e Aljamain Sterling fazem a luta co-principal

Brian Ortega e Aljamain Sterling medem forças no UFC Xangai, em agosto de 2025. (Divulgação)

Brian Ortega e Aljamain Sterling medem forças no UFC Xangai, em agosto de 2025. (Divulgação)


A penúltima luta da noite colocará frente a frente dois nomes de peso da divisão dos penas. Número 6 do ranking até 66 kg, Brian Ortega busca a reabilitação no UFC. Ex-desafiante ao título, o norte-americano soma oito vitórias em 13 apresentações na organização, com triunfos marcantes sobre nomes como Yair Rodriguez, Frankie Edgar e Renato Moicano.

Do outro lado estará o ex-campeão dos galos Aljamain Sterling, que agora mira o topo da nova divisão. Após migrar para os penas no início de 2024, o norte-americano tem uma vitória e uma derrota na nova categoria. Diante de Ortega, Sterling quer desempatar o retrospecto e se aproximar dos principais nomes do Top 5.

 

Marco Túlio e Michel Pereira medem forças no card 

Marco Túlio e Michel Pereira se enfrentam no UFC Xangai, em agosto de 2025. (Divulgação)

Marco Túlio e Michel Pereira se enfrentam no UFC Xangai, em agosto de 2025. (Divulgação)


Uma das maiores revelações do peso-médio em 2025, Marco Túlio segue firme em sua escalada dentro da organização. Revelado no Dana White's Contender Series, o brasileiro parte para sua terceira luta na temporada embalado por dois nocautes — contra Ihor Potieria e Tresean Gore — e busca mais uma vitória para reforçar sua candidatura ao ranking.

Seu adversário será o sempre perigoso Michel Pereira, ex-ranqueado na divisão. Conhecido por seu estilo agressivo e criativo, o “Demolidor” acumulou uma sequência de oito vitórias entre 2020 e 2024, sendo quatro delas pela via rápida. Com nove triunfos em 13 lutas no UFC, ele é um dos lutadores favoritos dos fãs e promete mais um show no Octógono.

Fique ligado no UFC.com.br para mais informações.