Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Johnson aceitaria lutar com Lineker mesmo se brasileiro não batesse peso

Campeão dos moscas também elogiou as habilidades do paranaense


John Lineker poderia ser o próximo desafiante ao cinturão dos moscas após a vitória sobre Ian McCall, no UFC 183, mas os constantes problemas em atingir o limite da categoria (56,7 kg) durante a pesagem acabaram atrapalhando seu caminho até o título. Apesar de saber das dificuldades enfrentadas pelo brasileiro, o campeão da divisão, Demetrious Johnson, comentou ao site MMA Junkie que não negaria uma luta com Lineker, mesmo se ele ultrapassasse novamente o peso.
- Assine o Canal Combate e assista a todas as edições do UFC
“Eu não dou a mínima. Se tivéssemos de lutar, nos pesaríamos e, se ele não batesse o peso, tudo bem, ainda assim lutaríamos. Faremos cinco rounds e ele não ficará com o título se vencer. Vou pegar 20% da bolsa e, mesmo assim lutaríamos”, afirmou o campeão, lembrando que o combate não valeria o título pelo fato de um dos atletas não ter batido o peso.
- Viaje com o Hotel Urbano e assista ao UFC de perto
O norte-americano também aproveitou a entrevista para elogiar o brasileiro, conhecido por ter as mãos pesadas, mas não deixou de provocá-lo por cauda do problema com o peso. “É inegável que ele é um cara que tem habilidades, mas está apenas prejudicando sua carreira. Com esse problema de peso, é como se chegássemos ao ponto agora onde eu tenho que esperar o sucesso de outras pessoas para que eu ganhe uma luta. Ele está atrapalhando o meu bolso”.