Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Jon Jones e Daniel Cormier ansiosos pela noite da luta

 

O tempo para conversa acabou.

Jon Jones e Daniel Cormier estiveram engajados em uma rivalidade amarga durante anos, uma desavença que intensificou nos últimos meses até a data primitiva que seria no UFC 178.

"A luta chegou e o trabalho está feito, o treinamento acabou, e para eu sentar aqui e não ser profissional e tentar insultá-lo, entrar em discussão para vender mais alguns pay-per-views, eu não preciso,” Jones disse em uma teleconferência com a imprensa na segunda-feira.

ASSISTA: Contagem Regressiva - UFC 182: Jones x Cormier A Rivalidade: Jones x Cormier
Cormier disse que apesar do tempo desde que os dois começaram a preparação para lutarem em julho, o clima entre eles está mais tenso que nunca.

"A rivalidade está presente, mas Jon e eu nunca lutamos,” disse Cormier. “Quando eu penso em rivalidades eu penso em lutas ou eventos esportivos em que se tem pessoas indo e vindo. Eu penso nos Lakers e Celtics, eu penso em grandes trilogias de lutas, times de futebol americano que são rivais bem iguais."

O ódio entre Jones e Cormier tem sido bem divulgado. Em uma breve mudança de ritmo, os dois falaram um pouco sobre o que cada um gosta sobre o outro no octógono.
Cormier disse que aprecia a criatividade e confiança de Jones. “Quando uma pessoas vence o número de lutas que ele venceu em sequencia ele merece um nível de respeito.”Jones se diz impressionado com o que Cormier é capaz de fazer com seu tamanho.
“Eu respeito que ele é capaz de usar seu tamanho com tanto sucesso, sendo um cara baixo e cheio,” disse Jones. “Quando você o vê, seu corpo não diz que é um atleta, mas ele tem sido capaz de fazer coisas incríveis no esporte de wrestling e em sua carreira no MMA.”

Quando a porta do octógono fechar no UFC 182, ambos os lutadores devem achar uma maneira de anular os atributos que vieram a respeitar sobre seu adversário.

Jones acha incrível que pessoas pensam que Cormier irá vencer a luta se ele for capaz de colocar o campeão no solo, citando como exemplo sua luta contra Rashad Evans. Antes da luta, Evans disse que precisava encurtar a distância para ter sucesso contra Jones. Mas Jones explicou que com esse conhecimento, ele é capaz de se preparar para este tipo de luta.
"Eu adoro que as pessoas supõem que se o Daniel me derrubar, ele vencerá a luta", disse Jones. "Na verdade, eu estou tão seguro de minha habilidades como um lutador - no clinche, meu boxe, meu jiu-jitsu, meu jogo por cima, meu jogo por baixo, meu wrestling. Eu não tenho inseguranças quando se trata de minhas habilidades."
Cormier também acredita que existem muitas maneiras que ele pode vencer o campeão.

"Não existe somente uma maneira para alguém vencer uma luta. As pessoas estão com falta de visão sobre como essa luta pode decorrer", disse Cormier. "Se eu não garantir quedas isso não significa que não posso vencer essa luta."

Cormier disse que sua autoconfiança será diferente contra Jones. Ele acredita que pode chegar ao topo e ser o primeiro a vencer "Bones" quando o cinturão está em jogo.

Jones se contenta em comparecer e fazer o que sempre fez. 

"Eu fiz tudo que posso fazer para vencer a luta", disse Jones. "Eu treinei, meu cardio está ótimo, minhas táticas estão ótimas, minhas estratégias estão ensaiadas, e agora eu vou lá para fazer o que sempre fiz."