Eventos
Mesmo sem pisar no Octógono do Madison Square Garden, em Nova York, na noite do último sábado (16), Alex "Poatan" Pereira foi o principal assunto da coletiva de imprensa após o UFC 309. Campeão dos pesos-pesados, Jon Jones foi categórico ao afirmar que um possível confronto diante do brasileiro é o único cenário que lhe interessa para o futuro.
Em sua primeira defesa de título na divisão até 120 Kg, Jones protagonizou mais uma atuação dominante e nocauteou o antigo número um da categoria, Stipe Miocic no 3° round. Questionado sobre o seu futuro na organização e o provável duelo contra o atual campeão interino Tom Aspinall, o maior de todos os tempos não se empolgou com o cenário e expressou o desejo de dividir o octógono apenas com Alex Poatan.
O astro brasileiro vive o melhor momento de sua carreira, com três defesas consecutivas do cinturão dos meio-pesados, todas em 2024, diante de Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr, e o seu nome consolidado na seleta lista de atletas que se tornaram campeões em duas categorias diferentes.
"Não estou realmente interessado em uma luta com Tom (Aspinall). Estou interessado em uma luta com (Alex) Pereira. É isso que eu quero fazer. Acho que se o UFC quiser me ter de volta, acho que essa é a luta que eles farão. Eu fui muito claro sobre minhas intenções. É isso que eu quero”.
Mais UFC 309: Jon Jones nocauteia Miocic e defende o cinturão peso-pesado no UFC 309
Jon conquistou o cinturão dos pesados no UFC 285, em março de 2023, ao finalizar o francês Ciryl Gane no 1° round. Após a sua coroação, a lenda do MMA passou por dois procedimentos cirúrgicos e um longo processo de recuperação, o que o levou a defender o seu título pela primeira vez somente em novembro de 2024. "Vou abandonar o título dos pesos-pesados se for preciso. Tom pode ter o cinturão linear. Eu realmente não me importo com isso”, afirmou.
Dana White não se anima com duelo entre campeões
Ao contrário de Jon Jones, Dana White não se mostrou muito empolgado com um possível duelo entre os dois campeões das categorias mais pesadas da organização. "Se os dois quiserem muito e insistirem com isso ou algo assim, talvez eu faça isso. Mas qual é a razão para (Alex) subir e lutar com um cara que é muito maior e tão bom?”, perguntou. “Dinheiro? Essa é definitivamente uma razão, mas só para ficarmos claros, eu não quero ganhar nada desse tipo de dinheiro. Eu quero que o Pereira fique onde está e continue fazendo o que ele faz”, disse.
Entretanto, sem querer fechar as portas para o possível duelo histórico, Dana se mostrou aberto a ouvir a vontade dos dois lutadores e reconheceu que o confronto pode sair do papel, caso os fãs também estejam interessados em ver dois dos maiores atletas da atualidade medindo forças no Octógono. “Mas, novamente, se eles ficarem loucos comigo e quiserem isso, o que eu vou fazer? Eles são homens crescidos e tenho certeza de que os fãs querem ver isso, tenho certeza de que vocês querem ver isso, então acho que vamos conversar sobre”, finalizou.
Leia também: Jon Jones e Charles "do Bronxs" Oliveira faturam bônus no UFC 309
O UFC 309: Jones x Miocic foi um evento realizado em 16 de novembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.