Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Jon Jones planeja mais três lutas antes de mudança para o peso-pesado

Ex-campeão listou oponentes que gostaria de enfrentar


Ex-campeão dos meio-pesados, Jon Jones nunca escondeu o desejo de testar suas habilidades na categoria mais pesada do UFC. Do alto de seus 1,93m e sendo dono de uma das maiores envergaduras da organização, o norte-americano certamente tem tamanho para competir entre os maiores atletas do plantel, e parece que isso deve acontecer em breve.

Leia também: Anderson Silva de volta ao top 10 | Lutas imperdíveis de fevereiro Cormier analisa: "Bader estava com medo de Johnson"

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs em seu perfil no Twitter, 'Bones' confirmou que deve subir aos pesos-pesados, mas revelou que planeja fazer mais três combates na divisão até 93kg - sendo dois deles revanches.

"DC, Rumble e Gus", escreveu o atleta quando perguntado sobre quais seriam os oponentes.

O plano de Jones é claro: tentar recuperar o título contra o campeão Daniel Cormier para, em caso de vitória, defender o ouro contra Anthony Johnson, com quem deveria ter lutado em maio de 2015, antes de ser suspenso. Se tudo correr bem, Jones mira uma revanche contra Alexander Gustafsson, que foi o oponente que chegou mais perto de vencê-lo, em 2013.

Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Cormier ainda não tem data nem oponente definidos para sua segunda defesa de cinturão. Johnson, que ocupa o segundo lugar no ranking dos meio-pesados, está embalado em duas vitórias, sendo a última delas um nocaute sobre Ryan Bader. Gustafsson venceu uma de suas três últimas lutas e não tem previsão para seu próximo desafio no octógono.