Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Jon Jones sai em defesa de Ronda Rousey: "Ela ainda vence 90% da divisão"

Ex-campeão dos meio-pesados comentou as declarações de Amanda Nunes, dizendo que a norte-americana é superestimada


O nocaute de 48 segundos que a brasileira Amanda Nunes aplicou em Ronda Rousey ainda repercute - e muito - entre os lutadores. Enquanto a atual detentora do cinturão dos galos disse que sua rival era superestimada, alguns lutadores saíram em defesa da ex-campeã, entre ele Jon Jones. Em entrevista ao TMZ, o norte-americano afirmou que as conclusões sobre a derrota de Ronda são precipitadas e que ela ainda ganharia de boa parte das lutadoras da sua categoria.

Leia também: Zingano diz que vai buscar revanche | Amanda sempre soube que poderia vencer Ronda | Um novo mundo para a divisão peso-galo | Em números, a história da divisão

"Não concordo quando dizem que a Ronda é superestimada. Acontece que esse é um esporte dinâmico e as pessoas perceberam que ela não é tão boa em pé quanto no solo, mas acho que ela ainda vence 90% da divisão. Talvez ela não tenha mais aquela aura de invencível que as pessoas colocaram nela antes de ser derrotada, mas realmente acredito que ela pode reconquistar o cinturão e bater as suas adversárias a qualquer momento", comentou o lutador.

Companheiro de treinos de Holly Holm - a primeira lutadora a vencer a ex-campeã - Jones também comentou que a estratégia utilizada no combate entre as duas servirá como espelho para as próximas adversárias de Ronda.

"Acho que a Holly mostrou o caminho de como vencer a Ronda e isso será utilizado. Ter um striking efetivo e evitar lutar no chão por conta das finalizações. Uma coisa sobre as artes marciais é que nenhum de nós somos invencíveis. A lição que fica nessa situação da Ronda é que temos sempre que evoluir", finalizou.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC