Pular para o conteúdo principal
José Aldo em seu quarto no hotel durante a semana da luta com Pedro Munhoz no UFC 265
Entrevistas

José Aldo: “Ainda tenho a mesma vontade de ser campeão”

Brasileiro enfrenta Pedro Munhoz pelo peso-galo neste sábado (7) no UFC 265

Após conquistar sua primeira vitória pelo peso-galo no último mês de dezembro, o ex-campeão peso-pena José Aldo, atual 5º colocado no ranking dos 61 Kg, tenta embalar uma sequência de triunfos para conquistar uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão do Ultimate.

Neste sábado (7), ele enfrenta Pedro Munhoz, 9º na divisão, na luta co-principal do UFC 265, e conversou com a reportagem do UFC.com.br sobre o duelo e suas aspirações para o futuro. Confira o bate-papo na íntegra abaixo.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

José Aldo treina no hotel antes do duelo com Pedro Munhoz no UFC 265

UFC: Você está ansioso para voltar a luta em frente ao público após duas lutas sem torcida no ano passado?

José Aldo: “A última vez que lutei parecia um velório, tudo mudo, então estou bem feliz quanto a isso. É bem diferente”

Você mostrou algumas armas diferentes em sua última luta. Fazer coisas diferentes e mudar um pouco seu jogo é algo em que você está focando na nova divisão?

“Estou procurando cada vez mais evoluir, fazer um pouco de tudo. Todo mundo me conheceu pela luta em pé, então procurei dar ênfase também ao jiu-jítsu, mas sempre querendo ser campeão - é isso que me motiva a procurar coisas novas”.

O que mais te empolga sobre esse duelo com o Pedro Munhoz?

“O que mais me empolga é o estilo dele, um estilo mais aberto. Isso favorece muito o meu jogo”.

Esta será apenas sua segunda luta contra um brasileiro no UFC. É algo estranho para você enfrentar um compatriota?

“Pode ser um pouco diferente, mas não vejo como um problema. Cada um está procurando defender o seu lado, cada um tem seus sonhos, suas metas, então não vejo problema em dois brasileiros estarem se enfrentando”.

Apesar de terem a mesma idade, você tem mais experiência que ele no esporte e no UFC. Acha que isso é uma vantagem ao seu favor?

“Independentemente do adversário, sempre vou ter uma vantagem pelo fato de já saber de tudo que pode acontecer ali dentro”.

Como você visualiza seu caminho até uma nova disputa pelo título a partir desta luta?

“Eu quero dar um passo de cada vez, vitória a vitória, tentar chegar ao título. A mesma vontade que tive de ser campeão do peso-pena é a que tenho hoje de ser campeão no peso-galo. Acho que estou bem próximo pelo fato de ser quem eu sou. Isso me ajuda bastante. Pelo fato de estar bem ranqueado, passando pelo Pedro acho que posso esperar uma grande luta para no futuro ser campeão”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube