José Aldo espera conquistar o primeiro nocaute no peso-galo no UFC 278
Brasileiro encara Merab Dvalishvili no card principal do evento deste sábado (20)
Um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, José Aldo retorna neste sábado (20) ao Octógono para encarar Merab Dvalishvili no card principal do UFC 278. O brasileiro vem de três vitórias seguidas no peso-galo e sabe que um novo triunfo pode dar a chance de lutar pelo cinturão da categoria.
Durante uma sessão de perguntas e respostas feita no Facebook do UFC Brasil, o manauara respondeu a alguns fãs sobre o duelo, analisou Dvalishvili e revelou a meta de conquistar sua primeira vitória por nocaute nos 61 Kg neste final de semana.
"O jogo dele é amarrado e ele vai procurar fazer isso, mas estou muito preparado. Na minha cabeça, eu quero manter a luta em pé e na minha distância. Acho que não tem para onde fugir. O duelo será assim, com ele tentando me derrubar e eu querendo ficar em pé. Respeito o Merab, mas vejo que esse será o meu primeiro nocaute no peso-galo".
José Aldo golpeia Jeremy Stephens no UFC Calgary, em 2018 (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Aldo disse ainda acreditar que continua evoluindo como lutador de MMA, mesmo aos 35 anos. O ex-campeão dos penas crê que os treinos duros e a dedicação ao esporte são a chave para que ele continue em alto nível, apesar da idade.
"Podem esperar sempre um Aldo melhor. Venho treinando bastante, buscando evoluir e no treinamento para essa luta não foi diferente. Eu me sacrifico muito no dia a dia e sou muito regrado para estar com essa idade e lutando em alto nível. Estou chegando no meu segundo auge (risos). Nunca quis ser mais um no esporte e sempre pensei em deixar um legado. Vou sair com mais uma vitória e, em seguida, conquistar o título".