Pular para o conteúdo principal
Jose Aldo of Brazil walks out prior to facing Pedro Munhoz of Brazil in their bantamweight bout during the UFC 265 event at Toyota Center on August 07, 2021 in Houston, Texas. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC)
Notícias

José Aldo mira aposentadoria como campeão peso-galo do UFC

Ex-campeão peso-pena enfrenta Merab Dvalishvili no UFC 278, dia 20 de agosto

Um dos grandes nomes da história do MMA, José Aldo quer escrever um último capítulo em sua vitoriosa carreira antes de pendurar as luvas.

Escalado para enfrentar Merab Dvalishvili no UFC 278, dia 20 de agosto, o "Rei do Rio" admitiu que está próximo de se despedir do esporte, mas reforçou o desejo de conquistar seu segundo cinturão do Ultimate antes do adeus.

"Eu disse ao Dedé (Pederneiras) que aos 35 anos seria campeão e iria me aposentar", disse o atleta, atualmente com 35 anos de idade, em entrevista ao Combate.com. "Então, pode colocar o Merab, que é um cara duro, bem ranqueado e que ninguém quer lutar, que eu vou vencê-lo, e depois eu vou conquistar o título, porque já estava escrito".

José Aldo comemora a vitória no UFC Vegas 44. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

José Aldo comemora a vitória no UFC Vegas 44. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


"Eu e o Dedé tínhamos o sonho de eu ser campeão duplo no peso-pena e no peso-leve. Mas foi totalmente diferente", explicou. "A gente caiu pro peso-galo e estamos prestes a disputar o título nessa categoria. Eu comecei lutando nos 60kg, e achei que nunca iria voltar a bater esse peso. Agora eu vou terminar nos 60kg, que foi onde eu comecei a minha carreira".

Atual 3º colocado no ranking dos galos, Aldo soma três vitórias consecutivas no Octógono, tendo superado Rob Font, Pedro Munhoz e Marlon Vera em seus compromissos mais recentes.