Eventos
José Aldo está de volta à coluna das vitórias. O brasileiro teve uma boa atuação contra Marlon Vera na segunda luta mais importante do UFC Vegas 17, realizado neste sábado (19) no UFC Apex, e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes (triplo 29-28) após vencer dois dos três rounds.
"É muito bom voltar a vencer. Eu treinei muito duro para isso. Quero que minha próxima luta seja contra o TJ Dillashaw. Dana White, faça isso acontecer, por favor", comentou o brasileiro após a vitória.
Os lutadores começaram se estudando e desferindo alguns golpes. Vera conseguiu ir para o clinch e travar a luta, mas Aldo escapou e o duelo voltou a ficar na trocação. O brasileiro foi ficando mais solto e passou a acertar os seus famosos chutes na perna. Vera tentava contra-atacar, mas era superado pelo volume do brasileiro até o fim do primeiro round.
Aldo continuou usando os chutes nas pernas no segundo round. Vera começou a se impor e a pressionar o brasileiro, mas Aldo era veloz no contra-ataque e conseguia acertar o corpo do equatoriano. O duelo voltou a ficar no clinch na grade, mas sem grande efetividade, até o soar da buzina.
Vera foi para cima com tudo no começo do terceiro assalto, mas Aldo conseguiu pegar as costas do rival no clinch e mochilar o equatoriano e levar a luta opara o chão. O brasileiro foi trabalhando para conseguir um mata-leão, mas sem sucesso. O brasileiro controlou a luta até o fim dos 15 minutos programados, vencendo na decisão dos juízes.
Tags