Pular para o conteúdo principal
Julianna Peña finaliza Amanda Nunes no UFC 269 e é a nova campeã peso-galo
Resultados

Julianna Peña finaliza Amanda Nunes no UFC 269 e é a nova campeã peso-galo

Norte-americana se tornou a 5ª campeã da categoria ao bater a brasileira

Julianna Peña chocou o mundo do MMA neste sábado (11). A lutadora finalizou Amanda Nunes na luta coprincipal do UFC 269, em Las Vegas, e se tornou a nova campeã peso-galo da organização.

"Eu avisei", disse a nova campeã. "Nunca duvide de mim novamente". Amanda, por outro lado,reconheceu a superioridade da rival. "Vamos voltar pra academia, treinar duro e voltar mais fortes".

Um chute nas pernas de Amanda abriu os trabalhos na luta, com Peña se desequilibrando, mas  voltando a ficar em pé. Amanda conseguiu um knockdown e ambas trabalharam na grade.  A brasileira voltou a botar a luta no chão tentou um mata-leão, mas Julianna defendeu e tentou uma kimura ao fim do 1º round.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

A postura da norte-americana mudou no 2º round. Peña passou a trocar golpes e acertar a brasileira. Amanda contragolpeava, mas a rival continuava pressionando. Faltando dois minutos, a nova campeã conseguiu uma queda, pegou as costas da "Leoa" e foi para o estrangulamento, conquistando o cinturão.

Com a vitória, Julianna agora tem um cartel de 12-4 e se tornou a 5ª lutadora a conquistar o cinturão peso-galo. Amanda ainda se mantem como campeã peso-pena, com o cartel de 21-5.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube