Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Jussier Formiga espera festa em casa

“Quando soube que lutaria em casa, já me imaginei entrando na arena e sentindo a vibração da família e torcida”. - Jussier Formiga

Peso mosca do UFC - Jussier FormigaOs atletas que assinam contratos com o UFC têm certeza que enfrentarão os melhores lutadores do planeta, mas para o potiguar Jussier Formiga a missão foi bem mais difícil. Em três lutas no torneio, ele enfrentou John Dodson, Chris Cariaso e Joseph Benavidez - que estão entre os dez melhores da categoria peso-mosca. “Acredito que os promotores do UFC apostam muito no meu trabalho, pois todos os rivais são duríssimos”, disse Formiga.

Teste seus conhecimentos no Fantasy do UFC Natal

Depois de lutar nos Estados Unidos, Goiânia e Belo Horizonte, Formiga finalmente terá a chance de atuar em casa, neste domingo (23), no UFC Fight Night Natal. “Meu treinador me ligou e disse que tinha duas ótimas notícias: que eu lutaria em Natal e que o rival seria o Scott Jorgensen”, diz ele, demonstrando respeito ao adversário de domingo. Apesar de estar com o cartel negativo no torneio (1-2), o lutador de 28 faz questão de deixar claro que está motivado e explica que os outros três combates serviram de motivação.

O maior incentivo para a luta contra Jorgensen é o fato de atuar perto dos seus conhecidos. “Quando soube que lutaria em casa, já me imaginei entrando na arena e sentindo a vibração da família e torcida”. A paixão pela cidade é tanta, que ele tentou fazer sua preparação em Natal, mas foi obrigado a voltar para o Rio de Janeiro, para treinar com José Aldo e Dede Pederneiras, na Nova União.

Conheça o Combate+ e assista as lutas de qualquer lugar

Confira as ofertas especiais da Netshoes