Eventos
No duelo brasileiro do UFC Nashville, deu Jussier Formiga! O primeiro colocado no ranking dos moscas teve uma ótima apresentação e utilizou bem seu jiu-jitsu para anular Deiveson Figueiredo e sair vitorioso por decisão unânime após três rounds.
Mais UFC Nashville: Pettis nocauteia Thompson | Todos os resultados | Bônus da Noite
"Eu pude controlá-lo e ele nunca me machucou de verdade. Preciso lutar com o Cejudo na próxima, não tem mais ninguém. Sou o primeiro colocado e venci de novo. Gostaria de lutar em um card em julho, na International Fight Week".
Os dois atletas começaram a luta se estudando bastante, trocando jabs e joelhadas na curta distância. Formiga então conseguiu a queda e ficar na meia guarda, trabalhando as posições no ground and pound e mantendo Deiverson por baixo.
No segundo round, Formiga continuou mostrando que estava mais à vontade em pé e no solo. Deiveson conseguiu abrir um corte no supercílio de formiga com uma forte cotovelada por baixo, mas ele se manteve por cima fazendo o jogo de ground and pound.
No terceiro e último assalto, Deiveson se mostrou mais agressivo, mas Formiga conseguiu evitar o ímpeto de seu compatriota e saiu vitorioso após 15 minutos. Foi a quarta vitória consecutiva de Formiga, que já ocupa a primeira posição do ranking dos moscas, e que agora está empatado com o campeão Henry Cejudo na maior sequência de vitórias da categoria. Já o "Deus da Guerra" perde sua invencibilidade nesta noite.
Veja a entrevista de Jussier Formiga após a vitória