Justin Gaethje e Max Holloway disputam cinturão BMF no UFC 300
Duelo será pelo peso-leve e terá cinco rounds no evento do dia 13 de abril, em Las Vegas
O cinturão BMF estará em disputa novamente no UFC 300, quando o atual detentor Justin Gaethje o colocará em jogo contra Max Holloway, em duelo de cinco rounds pelo peso-leve no dia 13 de abril, em Las Vegas. O UFC Fight Pass transmite o evento com exclusividade a partir das 19 horas (horário de Brasília).
Atual 2º colocado no ranking dos 70 Kg, Gaethje conquistou o título de "mais durão" do UFC em julho do ano passado, quando venceu Dustin Poirier por nocaute no UFC 291.
Ex-campeão peso-pena e 1º colocado na categoria, Holloway chega para a disputa embalado por triunfos sobre Arnold Allen e Chan Sung Jung em 2023. O havaiano tem uma luta como peso-leve no Octógono, em 2019, quando foi superado por Poirier em confronto pelo título interino da divisão.
Recordista, Jim Miller encara Bobby Green
Em outro duelo confirmado para o UFC 300, o recordista de lutas na história do UFC Jim Miller medirá forças com Bobby Green pelo peso-leve, colocando mais uma marca impressionante em seu currículo ao se tornar o único atleta a participar das edições "centenárias" do UFC 100, UFC 200 e UFC 300.
Aos 40 anos de idade, Miller, que fará sua 44ª apresentação no Octógono, tem cinco vitórias nos últimos seis embates, incluindo a finalização sobre Gabriel Benítez no UFC Vegas 84, primeiro evento de 2024.
Green, por sua vez, vai em busca de reabilitação no Octógono após ser nocauteado por Jalin Turner em sua aparição mais recente, em dezembro do ano passado.