Eventos
Justin Gaethje fez, mais uma vez, jus ao seu apelido "The Highlight". O peso-leve anotou mais um nocaute em sua carreira ao derrotar Donald Cerrone na luta principal do UFC Vancouver, realizado no último sábado (14).
Mais UFC Vancouver: Glover Teixeira supera Krylov | Sakai vence de forma avassaladora | Todos os Resultados | Bônus da Noite
"Não quero nunca mais lutar com um amigo de novo. Eu atingi ele duas vezes, vi que ele estava fora. Eu não queria continuar batendo nele, é meu amigo. Não tenho a menor ideia de quem eu quero lutar. Eu tenho algo a provar cada vez que eu piso aqui e não posso nunca me decepcionar."
O duelo começou estudado, com Gaethje ditando a velocidade e evitando uma troca franca de golpes com Cerrone. Aos poucos, a estratégia do lutador foi se mostrando valiosa e Gaethje passou a contra-atacar os jabs do Cowboy. Cerrone tentava tomar a iniciativa e passou a usar golpes retos, mas ainda sofria com os contra-golpes do rival - que ia acertando seu rosto de forma mais regular e ganhando cada vez mais vantagem.
Próximo do fim do primeiro round, veio o momento derradeiro. Os dois atletas passaram a trocar golpes abertamente e Gaethje acertou um overhand de direita em cheio. Cerrone ficou atordoado e foi castigado com uppercuts, caindo no chão do Octógono. Gaethje exitou e parou de golpear esperando a interrupção do árbitro, que só decretou o final da luta após "The Highlight" desferir mais alguns uppercuts no Cowboy.
Gaethje agora está empatado como o peso-leve que mais nocauteou desde 2017, com quatro vitórias por esta via. O triunfo também o coloca em uma posição confortável na divisão dos leves, sendo um dos atletas candidatos a disputar o cinturão contra Khabib Nurmagomedov.