Pular para o conteúdo principal
Resultados

Justin Gaethje nocauteia Donald Cerrone no UFC Vancouver

Triunfo do peso-leve veio no primeiro round após uma ótima sequência de golpes

Justin Gaethje fez, mais uma vez, jus ao seu apelido "The Highlight". O peso-leve anotou mais um nocaute em sua carreira ao derrotar Donald Cerrone na luta principal do UFC Vancouver, realizado no último sábado (14).

Mais UFC Vancouver: Glover Teixeira supera Krylov | Sakai vence de forma avassaladora | Todos os Resultados | Bônus da Noite

Social Post

"Não quero nunca mais lutar com um amigo de novo. Eu atingi ele duas vezes, vi que ele estava fora. Eu não queria continuar batendo nele, é meu amigo. Não tenho a menor ideia de quem eu quero lutar. Eu tenho algo a provar cada vez que eu piso aqui e não posso nunca me decepcionar."

O duelo começou estudado, com Gaethje ditando a velocidade e evitando uma troca franca de golpes com Cerrone. Aos poucos, a estratégia do lutador foi se mostrando valiosa e Gaethje passou a contra-atacar os jabs do Cowboy. Cerrone tentava tomar a iniciativa e passou a usar golpes retos, mas ainda sofria com os contra-golpes do rival - que ia acertando seu rosto de forma mais regular e ganhando cada vez mais vantagem.

Próximo do fim do primeiro round, veio o momento derradeiro. Os dois atletas passaram a trocar golpes abertamente e Gaethje acertou um overhand de direita em cheio. Cerrone ficou atordoado e foi castigado com uppercuts, caindo no chão do Octógono. Gaethje exitou e parou de golpear esperando a interrupção do árbitro, que só decretou o final da luta após "The Highlight" desferir mais alguns uppercuts no Cowboy.

Gaethje agora está empatado como o peso-leve que mais nocauteou desde 2017, com quatro vitórias por esta via. O triunfo também o coloca em uma posição confortável na divisão dos leves, sendo um dos atletas candidatos a disputar o cinturão contra Khabib Nurmagomedov.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube