Pular para o conteúdo principal

Kamaru Usman aposta em Adesanya e Ngannou contra Blachowicz e Miocic

Campeão dos meio-médios prevê “três africanos com quatro cinturões” após o mês de março

Após defender o cinturão dos meio-médios com vitória sobre Gilbert Durinho no UFC 258, o campeão Kamaru Usman deu seus palpites para algumas das próximas disputas de cinturão agendadas no Ultimate.

Em entrevista à ESPN, o nigeriano revelou suas apostas em seu compatriota Israel Adesanya - que desafia Jan Blachowicz pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 259, dia 6 de março -, e no camaronês Francis Ngannou, que faz revanche com Stipe Miocic no UFC 260 pelo título dos pesados, dia 27 do próximo mês.

“Após março, serão três africanos com quatro cinturões”, disse, lembrando que Adesanya já é o atual detentor do título dos médios, “É um bom momento para ser africano”.

Reveja os melhores momentos do UFC 258

Israel Adesanya and Kamaru Usman pose for a post fight portrait backstage during the UFC 236 event at State Farm Arena on April 13, 2019 in Atlanta, Georgia.

Kamaru admitiu ainda que está disposto a buscar a coroa dos 84 Kg no futuro - desde que Adesanya abra mão do cinturão.

“Se ‘Izzy’ estiver disposto a subir e deixar o título dos 84 Kg e dizer, ‘Não quero mais nada com essa divisão’, então com certeza”, explicou, “Mas nem penso em subir para lutar com Izzy. Já disse antes e repito, prefiro que haja dois africanos com cinturões a um africano com dois cinturões”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube