Pular para o conteúdo principal

Kamaru Usman estreia no ranking peso-por-peso do UFC

Nigeriano conquistou o cinturão meio-médio no UFC 235

O nigeriano Kamaru Usman já pode dizer que é um dos dez melhores do UFC na atualidade. O novo campeão meio-médio estreou em nono lugar no ranking peso-por-peso da organização após a vitória que lhe rendeu o título no UFC 235, realizado no último sábado (02). Woodley, ex-detentor do cinturão, continua no ranking peso-por-peso, mas agora na 13ª colocação, caindo sete posições.

Mais UFC 235: Todos os resultados | Entrevista no Octógono com Jones e Smith | Entrevista no Octógono com Usman e Woodley | Veja o nocaute de Johnny Walker | Veja o nocaute de Pedro Munhoz


Pedro Munhoz e o Zabit Magomesharipov foram outros atletas que melhoraram suas posições no ranking após o evento. Enquanto o nocaute do brasileiro sobre o ex-campeão Cody Garbrandt fez com que ele subisse cinco posições no ranking dos galos, ficando em quarto lugar, a vitória do russo sobre Jeremy Stephens o elevou sete degraus, ocupando agora a sexta colocação.

Outro brasileiro de destaque no evento, Johnny Walker também subiu no ranking, mas de maneira mais modesta. O brasileiro ocupa agora a 13º colocação entre os meios-pesados, passando duas posições acima do estava antes do nocaute sobre Misha Cirkunov.

Confira todos os rankings oficiais do UFC clicando aqui.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube