Pular para o conteúdo principal
Kamaru Usman fica a uma vitória de recorde histórico de Anderson Silva
Eventos

Kamaru Usman fica a uma vitória de recorde histórico de Anderson Silva

Nigeriano conquistou o 15º triunfo consecutivo após superar Colby Covington no UFC 268

O campeão Kamaru Usman teve mais uma grande apresentação no Octógono no último sábado (6) e se aproximou de um recorde importante. O nigeriano venceu Colby Covington na luta principal do UFC 268, manteve o cinturão meio-médio e conquistou a 15ª vitória consecutiva na organização.


Usman agora possui a segunda maior sequência de vitórias na história do UFC. O líder nesse quesito é Anderson Silva, com 16.

O nigeriano também se tornou o 25º lutador a conseguir mais de 50 quedas na história da companhia. Usman conseguiu isso no 1º round da luta com Covington.


Ainda falando de campeões, Rose Namajunas defendeu o título peso-palha contra Zhang Weili e está empatada em 2º lugar no maior número de vitórias da categoria, conforme mostra a lista abaixo:

10 - Joanna Jedrzejczyk

09 - Rose Namajunas

09 - Carla Esparza

09 - Tecia Torres

Outras marcas importantes

- Marlon Vera superou Frankie Edgar por nocaute com um chute frontal no terceiro round e se tornou o 8º atleta a nocautear alguém desta forma na história do UFC

- O equatoriano também se tornou o 5º atleta com mais vitórias na história da categoria, conforme mostra a lista abaixo:

13 - TJ Dillashaw

11 - Aljamain Sterling

11 - Raphael Assuncao

11 - Urijah Faber

10 - Marlon Vera

- Além disso, Vera é o atleta com mais interrupções (nocaute ou finalização) na história do peso-galo, com nove.

- Shane Burgos (193) e Billy Quarantillo (164) agora detém o recorde do maior número de golpes significativos em uma luta de três rounds no UFC, com um total de 357.

- Burgos agora está em 5º lugar como o lutador que mais acertou golpes significativos em três rounds na história do UFC, com 193.

- Nassourdine Imavov conquistou o 12º nocaute/nocaute técnico na posição de crucifíxo na históra do UFC.

- Chris Barnett conquistou o 12º nocaute por chute rodado na história do UFC.

- O UFC 268 teve um total de 1973 golpes significativos e agora é o evento recordista nesse quesito. O recorde anterior pertencia ao UFC 238, que teve Henry Cejudo e Marlon Moraes na luta principal e contabilizou 1818 golpes significativos.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube