Kamaru Usman e Joaquin Buckley fazem a luta principal do UFC Atlanta
Ex-campeão enfrenta promessa em ascensão no dia 14 de junho, nos Estados Unidos
Atuais 4° e 6° colocados no ranking dos meio-médios, respectivamente, Kamaru Usman e Joaquin Buckley farão a luta principal do UFC Atlanta, que acontece no dia 14 de junho, nos Estados Unidos. O UFC Fight Pass transmite o card na íntegra ao vivo e com exclusividade.
Detentor do cinturão da categoria entre 2019 e 2022 e um dos maiores nomes da história da divisão, Usman busca sua 16ª vitória na organização. Em cerca de oito anos atuando no Ultimate, o nigeriano já superou nomes como Tyron Woodley, Gilbert “Durinho” Burns, Colby Covington, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos e Demian Maia.
Recém chegado ao Top 10 da divisão e embalado por seis vitórias consecutivas - sequência que inclui triunfos sobre Covington, Stephen Thompson, entre outros - Buckley vai a Atlanta para o maior desafio de sua carreira. Há menos de cinco anos no plantel do UFC, o norte-americano de 30 anos soma 11 resultados positivos em 15 apresentações, com oito nocautes, sendo o mais emblemático deles o chute contra Impa Kasanganay em 2020.
Rose Namajunas e Miranda Maverick se enfrentam na luta co-luta principal
Além do duelo entre Usman e Buckley, o UFC Atlanta também traz um confronto de gerações no peso mosca feminino. A ex-campeã peso-palha Rose Namajunas retorna ao Octógono para encarar a promissora Miranda Maverick na co-luta principal da noite.
Atualmente número 6 do ranking da categoria até 57 kg, Namajunas tenta retomar o caminho rumo ao título após se reinventar na nova divisão. A norte-americana conquistou vitórias sobre Amanda Ribas e Tracy Cortez, mas foi superada por Erin Blanchfield em sua última apresentação. Com dois cinturões conquistados na carreira e um estilo técnico e cerebral, Rose quer mostrar que ainda tem muito a oferecer no peso-mosca.
Do outro lado, Maverick vive um grande momento. Com três vitórias em sequência e dona de números expressivos na divisão – como a segunda maior quantidade de quedas e o terceiro maior tempo de controle no solo da história do peso-mosca feminino do UFC – a atleta de 27 anos busca a maior vitória da sua carreira. Atualmente na 12ª posição do ranking, ela soma 15 vitórias em 20 lutas, sendo sete por finalização.
Não perca o UFC Atlanta: Usman x Buckley, dia 14 de junho, com exclusividade no UFC Fight Pass. O card preliminar começa às 20 horas e o card principal tem início às 23 horas (horários de Brasília).