Pular para o conteúdo principal
Arte anunciando a luta principal do UFC Atlanta entre Kamaru Usman e Joaquin Buckley; evento será realizado em 14 de junho de 2025 nos Estados Unidos. (Divulgação)
Noticias

Kamaru Usman e Joaquin Buckley fazem a luta principal do UFC Atlanta

Ex-campeão enfrenta promessa em ascensão no dia 14 de junho, nos Estados Unidos

Atuais 4° e 6° colocados no ranking dos meio-médios, respectivamente, Kamaru Usman e Joaquin Buckley farão a luta principal do UFC Atlanta, que acontece no dia 14 de junho, nos Estados Unidos. O UFC Fight Pass transmite o card na íntegra ao vivo e com exclusividade.

Arte anunciando a luta principal do UFC Atlanta entre Kamaru Usman e Joaquin Buckley; evento será realizado em 14 de junho de 2025 nos Estados Unidos. (Divulgação)

Detentor do cinturão da categoria entre 2019 e 2022 e um dos maiores nomes da história da divisão, Usman busca sua 16ª vitória na organização. Em cerca de oito anos atuando no Ultimate, o nigeriano já superou nomes como Tyron Woodley, Gilbert “Durinho” Burns, Colby Covington, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos e Demian Maia.

Recém chegado ao Top 10 da divisão e embalado por seis vitórias consecutivas - sequência que inclui triunfos sobre Covington, Stephen Thompson, entre outros - Buckley vai a Atlanta para o maior desafio de sua carreira. Há menos de cinco anos no plantel do UFC, o norte-americano de 30 anos soma 11 resultados positivos em 15 apresentações, com oito nocautes, sendo o mais emblemático deles o chute contra Impa Kasanganay em 2020.

 

Rose Namajunas e Miranda Maverick se enfrentam na luta co-luta principal

Arte anunciando a luta co-principal do UFC Atlanta entre Rose Namajunas e Miranda Maverick; evento será realizado em 14 de junho de 2025 nos Estados Unidos. (Divulgação)

Além do duelo entre Usman e Buckley, o UFC Atlanta também traz um confronto de gerações no peso mosca feminino. A ex-campeã peso-palha Rose Namajunas retorna ao Octógono para encarar a promissora Miranda Maverick na co-luta principal da noite.

Atualmente número 6 do ranking da categoria até 57 kg, Namajunas tenta retomar o caminho rumo ao título após se reinventar na nova divisão. A norte-americana conquistou vitórias sobre Amanda Ribas e Tracy Cortez, mas foi superada por Erin Blanchfield em sua última apresentação. Com dois cinturões conquistados na carreira e um estilo técnico e cerebral, Rose quer mostrar que ainda tem muito a oferecer no peso-mosca.

Do outro lado, Maverick vive um grande momento. Com três vitórias em sequência e dona de números expressivos na divisão – como a segunda maior quantidade de quedas e o terceiro maior tempo de controle no solo da história do peso-mosca feminino do UFC – a atleta de 27 anos busca a maior vitória da sua carreira. Atualmente na 12ª posição do ranking, ela soma 15 vitórias em 20 lutas, sendo sete por finalização.

Fique ligado no UFC.com.br para mais informações.

Não perca o UFC Atlanta: Usman x Buckley, dia 14 de junho, com exclusividade no UFC Fight Pass. O card preliminar começa às 20 horas e o card principal tem início às 23 horas (horários de Brasília).